Rocha



Rocha faz parte da XIII Região administrativa (Méier) da cidade do Rio de Janeiro. Bairros integrantes da região administrativa são: Abolição, Água Santa, Cachambi, Encantado, Engenho de Dentro, Engenho Novo, Jacaré, Lins de Vasconcelos, Méier, Piedade, Pilares, Riachuelo, Rocha, Sampaio, São Francisco Xavier, Todos os Santos .

O bairro foi criado em 23 de julho de 1981.

Área territorial (2003): 131,16 hectares
Total de população (2000): 9.542 habitantes
Total de domicílios (2000): 3.145

O bairro do Rocha situa-se na zona norte do Rio de Janeiro. De classe média e média-baixa tendo a sua área limítrofe os bairros do Riachuelo, São Francisco Xavier e o de Triagem.

 O bairro é cortado pela linha férrea (Estações: São Francisco Xavier e Riachuelo) e servido dos principas meios de transporte e com fácil acesso aos principais bairros do município. Hoje a área do Rocha é predominantemente residencial mas com uma herança de um passado onde o bairro abrigava muitas industrias (Sarsa, Mirurgia, Long Life, Royal Labe e etc…).
O bairro do Rocha situa-se na zona norte do Rio de Janeiro, tendo a sua área limítrofe os bairros do Riachuelo, São Francisco Xavier e o Jacaré.

 O bairro apresenta como principais autovias: a Rua 24 de maio, a Rua Ana Néri e a Avenida Marechal Rondon.Apesar de ser um bairro com acesso a outros de grande importância, como Méier, Tijuca, Centro da Cidade…Ainda assim é carente em transporte.O lado mais atingido com este problema, é da Rua Dr. Garnier, Ana Néri.


Caracteriza-se por ser um bairro de ótimo acesso para praticamente todas as regiões da cidade, mas como a maioria dos bairros da zona norte da cidade sofre um acelerado processo de favelização.

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES E AMIGOS DO ROCHA – AMAR

O QUE FAZEMOS

A Associação de Moradores e Amigos do Rocha

AMAR atua na defesa dos interesses da nossa comunidade, realizando uma série de atividades em diversos fóruns representativos.

A AMAR tem participado ativamente das reuniões do Conselho Distrital de Saúde – AP3-2, defendendo propostas de melhoria do atendimento médico-hospitalar no PAM-Méier, lutando pela manutenção da Emergência, no Hospital Salgado Filho, no PAM-Del Castilho e no PAM S.F. Xavier-UERJ. Nas reuniões do Conselho de Segurança, inúmeras foram as propostas para melhorar a segurança do bairro.

A AMAR Participa efetivamente do Movimento Comunitário Organizado, sendo o nosso atual Presidente, Ramadon, vice-presidente da FAMERJ.

No bairro do Rocha temos o Magnatas Futebol de Salão
Razão Social: Magnatas Futebol de Salão
r Belford,Gal, 336, , Rocha – Rio de Janeiro, RJ – CEP 20961-000
Fone: (21) 2261-2802.

Outros destaques:
Garagem CTC   (antiga)  ,  Esporte Clube Garnier,  Clube do Sargentos , Igreja Nossa Senhora da Luz, Abrigo Maria Imaculada.

 A estação de Rocha foi aberta em 1885. Já foi desativada há muito tempo. Hoje a estação serve apenas de passagem sobre a lin

 


Exibir mapa ampliado


 

 

realengo08 Magnatas Futebol de Salão Rua Gal Belford, 336
Rio de Janeiro – CEP 20961000Tel.: 21 2261-2802

Bairro: Rocha

 

         Videos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>