Reveillon 2017



  reveillon-2017-300x214


 

A  programação do Réveillon de Copacabana e dos diversos palcos que estarão espalhados pela cidade para celebrar a chegada de 2017. 

Da zona norte à zona sul, os turistas e cariocas terão a oportunidade de festejar a chegada do novo ano com grandes atrações musicais nas praias da cidade. Os palcos receberão artistas de diferentes gêneros, incluindo as apoteóticas apresentações das escolas de samba, já oferecendo um aperitivo do que será visto no Carnaval carioca. A noite em Copacabana será  divertida como sempre, com um show que promete colocar o público para arrastar o pé na areia. O Grande Encontro que reúne Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença saudará 2017, marcando 20 anos do álbum homônimo que apresenta canções de suas carreiras e homenagens a nordestinos célebres.

 

Programação completa do Réveillon no Rio de Janeiro  :

Prefeitura apresenta operação logística do Réveillon 2017

A Prefeitura do Rio apresentou, na manhã desta terça-feira (27/12), a operação logística dos órgãos públicos para a festa de Réveillon em Copacabana e detalhes da virada do ano nos demais palcos da cidade. De acordo com estimativas da Riotur, a cidade deve receber 865 mil turistas durante o período, movimentando a economia carioca com US$ 691 milhões. Além disso, levantamento realizado pela Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH/RJ) aponta ocupação hoteleira nos bairros de Copacabana e Leme em torno de 83%, número que ainda deve crescer com as procuras de última hora. Realizada no Centro de Operações Rio (COR), uma coletiva à imprensa reuniu representantes dos órgãos envolvidos na organização do evento na Zona Sul da cidade, como as secretarias municipais de Transportes, Ordem Pública, Saúde e Desenvolvimento Social, além da CET-Rio, Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros.

A programação do Réveillon de Copacabana e dos palcos que estarão espalhados pela cidade para celebrar a chegada de 2017 foi divulgada no último dia 19. As festas em Copacabana, Barra da Tijuca, Parque Madureira, Flamengo, Ilha do Governador, Piscinão de Ramos, Penha, Paquetá, Sepetiba e Pedra de Guaratiba acontecerão ao som de muita música e queima de fogos.

Em Copacabana, o tradicional espetáculo pirotécnico – assinado pela Pirotecnia Igual Brasil – contará com efeitos e fases distintas, com cores e formas de fácil identificação para o público, como palmeiras, corações, margaridas e carinhas felizes. Sincronizado com a trilha sonora, o espetáculo de fogos terá início pontualmente no primeiro segundo de 2017. Os fogos, de origem espanhola, serão detonados em onze balsas fundeadas no mar. O detonamento será simultâneo, feito de uma base de comando na Avenida Atlântica, por processo computadorizado.

Para o acesso e escoamento do público no bairro, a SMTR recomenda a utilização de transporte público coletivo regulamentado, bicicleta ou o deslocamento a pé.
– Na Enseada de Botafogo, por exemplo, estarão posicionados os ônibus que partirão nos sentidos Centro e Zona Norte, ao final da festa. É preciso que a população esteja atenta a isso ao deixar a praia e retornar para casa. Além disso, como acontece em todos os anos, as estações Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos, Cantagalo e General Osório do metrô estarão disponíveis para a volta para casa – falou o coordenador de Gestão de Operação da Secretaria Municipal de Transportes, Marcelo Schiliar.
Para a chegada, mais de 50 linhas passarão pela área do evento, oriundos de várias regiões da cidade, destacando-se que somente poderão acessar o bairro de Copacabana até às 22h. Após o evento, seus usuários deverão se dirigir às áreas de embarque que serão na Enseada de Botafogo e na Rua Prudente de Morais e Avenida Vieira Souto, em Ipanema.

A CET-Rio montou esquema especial de trânstio em toda a região (Aterro do Flamengo, Botafogo, Ipanema, Leblon, Lagoa, além de Copacabana), que iniciará a partir do dia 30/12, com o objetivo de minimizar os impactos no trânsito. A operação contará com a participação de 905 agentes, entre guardas municipais e controladores, 77 viaturas e 60 motocicletas, que trabalharão para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e efetuar os bloqueios necessários. Também serão utilizados 26 painéis de mensagens variáveis que informarão sobre as alterações no trânsito, os horários e locais dos bloqueios, as restrições de estacionamento, além das condições do tráfego.

O Centro de Operações Rio (COR) fará o monitoramento de toda a região impactada pelo evento, permitindo que técnicos da CET-Rio implantem ajustes na programação dos semáforos em função das condições do trânsito em cada momento.

Já a Secretaria de Ordem Pública (Seop) atuará com reboques baseados em pontos estratégicos e circulando na área de abrangência do evento com a finalidade de reprimir o estacionamento irregular e garantir a fluidez do tráfego.

No dia da virada (31), serão 1.598 agentes, divididos em dois turnos. Este efetivo é 145% maior do que o utilizado nos dias de pré-réveillon (555 agentes/dia, de 28/12 a 30/12). Este ano, a GM montou tendas operacionais na Avenida Atlântica já no pré-réveillon para auxiliar e reforçar as ações de controle urbano na orla de Copacabana. São 14 operacionais entre os dias 28 e 30 de dezembro e 17 tendas no dia da virada na orla de Copacabana.

Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais. Além disso, 26 reboques (leves e pesados) da CET-Rio serão posicionados no entorno para desobstrução das vias em caso de enguiço de algum veículo.

Haverá quatro postos médicos à disposição da população, com 120 profissionais de saúde, sendo 40 médicos, trabalhando durante todo o evento.

Para limpeza da praia de Copacabana durante os festejos da virada do ano, serão 339 garis atuando entre 20h e 5h, sendo que 120 na faixa de areia para coletar recicláveis, 200 garis nas pistas e calçadas, recolhendo o lixo dos contêineres e também o que for jogado fora deles, o que facilita o trabalho das equipes que vão realizar o serviço pela manhã do dia primeiro. Serão mobilizados outros 19 garis que irão cuidar da limpeza dos postos de Saúde.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) vai intensificar o combate à exploração sexual e ao trabalho infantil durante o Réveillon de Copacabana 2016/2017. Profissionais da SMDS  vão fiscalizar e atuar em situações que envolvam trabalho infantil, exploração sexual e crianças e adolescentes perdidos ou desacompanhados dos responsáveis. Serão realizadas buscas ativas para a localização dos responsáveis e encaminhamento para as Centrais de Recepção de Crianças e Adolescentes Adhemar Ferreira e Taiguara.

As pulseiras serão distribuídas em toda a orla de Copacabana. Além disso, a SMDS ofertará um espaço lúdico e humanizado com recreação àqueles que estiverem aguardando encaminhamentos para as Centrais de Recepção.
Organizada pela 2ª Coordenadoria de Desenvolvimento, a iniciativa contará com a parceria do Conselho Tutelar da Zona Sul.

PRINCIPAIS INTERDIÇÕES / ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO – COPACABANA

 

A partir das 7h do dia 31/12/2016 às 19h do dia 01/01/2017

 

Bloqueio da pista da Av. Atlântica junto à orla para implantação da área de lazer, como ocorre em todos os domingos e feriados, incluindo, ainda, a pista da orla no trecho do Leme.
Inversão de mão na Av. Atlântica na pista junto às edificações, também como ocorre em todos os domingos e feriados.

 

A partir das 15h do dia 31/12/2016 às 10h do dia 01/01/2017

 

Interdição total da Av. Atlântica, incluindo a pista junto às edificações.

 

A partir das 19h do dia 31/12/2016 às 05h do dia 01/01/2017
Fechamento externo dos acessos a Copacabana: Ipanema, Lagoa (Corte de Cantagalo), Túnel Velho e Enseada de Botafogo. Ônibus de linhas regulares e táxis terão acesso permitido até 22h.

 

A partir das 22h do dia 31/12/2016 às 05h do dia 01/01/2017

 

Fechamento total dos acessos a Copacabana inclusive para ônibus e táxis.

 

A partir das 05h do dia 01/01/2017

 

Os acessos à Copacabana serão liberados para todos os veículos, permanecendo a interdição da Av. Atlântica, em ambas as pistas.

 

A partir das 10h do dia 01/01/2017

 

A pista da Av. Atlântica junto às edificações será liberada ao tráfego, funcionando com a mão invertida (sentido do Posto 6 para o Leme), como ocorre em todos os domingos e feriados.

 

A partir das 19h do dia 01/01/2017

 

Término da área de lazer, com abertura ao tráfego da pista da Av. Atlântica junto à orla. Nesse horário, a pista junto às edificações retorna ao seu fluxo normal em toda a Av. Atlântica.

 

INTERDIÇÕES ADICIONAIS

 

Ipanema e Leblon

 

A partir das 19h do dia 31/12/2016 até às 19h do dia 01/01/2017

 

Fechamento de toda a pista junto à orla da Delfim Moreira e da Vieira Souto, que ficará funcionando como Área de Lazer
A partir das 19h do dia 31/12/2016

 

Implantação de reversível na pista junto às edificações, da seguinte forma:

 

Delfim Moreira em toda sua extensão, até às 5h do dia 01/01/2017;

 

Vieira Souto entre Jardim de Alah (Epitácio Pessoa) e Teixeira de Melo, até às 22h do dia 31/12/2016

 

A partir das 20h do dia 31/12/2016 às 05h do dia 01/01/2017

 

Fechamento do Aterro do Flamengo e da Enseada de Botafogo

 

A Enseada de Botafogo terá acesso permitido exclusivamente para os ônibus de linhas regulares que utilizarão o terminal que será montado no local.

 

O trecho que corresponde à Área de Lazer do Aterro do Flamengo permanecerá fechado até 19h do dia 01/01/2017.

 

A partir das 22h do dia 31/12/2016 às 05h do dia 01/01/2017

 

Fechamento da Vieira Souto (pista das Edificações)

A pista junto às edificações da Av. Vieira Souto funcionará como reversível entre 19h e 21h59. A partir de 22h será bloqueada ao tráfego em geral, com acesso permitido exclusivamente para os ônibus de linhas regulares que utilizarão o terminal que será montado no local

 

PROIBIÇÃO DE ESTACIONAMENTO:

 

Estará proibido o estacionamento, além dos locais já regulamentados, nas seguintes vias:

 

Das 06h do dia 30/12/2016 às 06h do dia 01/01/2017

 

Av. Nossa Senhora de Copacabana: lado esquerdo, no trecho entre a Rua Francisco Otaviano e Av. Princesa Isabel;

 

Rua Barata Ribeiro: lado esquerdo toda a extensão;

 

Av. Rainha Elizabeth da Bélgica: trecho entre a Av. Atlântica e a Rua Tereza Aragão: ambos os lados, exceto nas baias existentes;

 

Rua Raul Pompéia: ambos os lados, toda extensão;

 

Rua Francisco Sá: ambos os lados, toda extensão;

 

Rua Teresa Aragão, ambos os lados;

 

Rua Prudente de Moraes: ambos os lados, toda a extensão.

 

Das 18h do dia 30/12/2016 às 10h do dia 01/01/2016
Rua Gustavo Sampaio, lado ímpar, no trecho compreendido entre a Rua Antônio Vieira e a Rua Anchieta;

 

Rua Gustavo Sampaio, lado par, no trecho compreendido entre a Rua Antônio Vieira e a Av. Princesa Isabel;

 

Rua Antônio Vieira, ambos os lados, exceto nas baias existentes;

 

Av. Nossa Senhora de Copacabana entre a Av. Princesa Isabel e a Rua Antônio Vieira, exceto nas baias existentes;

 

Rua Fernando Mendes, ambos os lados, toda a extensão;

 

Rua Aurelino Leal, trecho entre a Rua Gustavo Sampaio e a Av. Atlântica, lado direito do sentido de circulação.

 

Das 23h do dia 30/12/2016 às 06h do dia 01/01/2017
Rua Tonelero, ambos os lados, toda extensão;

 

Av. Princesa Isabel, ambos os sentidos, ambos os lados;

 

Av. Prado Júnior, ambos os lados, inclusive nas baias existentes;

 

Rua Belford Roxo, no trecho junto à Praça do Lido, ambos os lados;

 

Rua Ronald de Carvalho: no trecho junto à Praça do Lido, ambos os lados

 

Rua Ministro Viveiro de Castro, ambos os lados, no trecho compreendido entre as ruas Ronald de Carvalho e Duvivier;

 

Rua Duvivier, ambos os lados, toda extensão;

 

Rua Rodolfo Dantas, ambos os lados (inclusive nas baias);

 

Rua República do Peru, ambos os lados (inclusive nas baias), no trecho entre as avenidas Atlântica e Nossa Senhora de Copacabana;

 

Rua Paula Freitas, ambos os lados, no trecho entre as Avenidas Atlântica e Nossa Senhora de Copacabana;

 

Rua Hilário de Gouveia, ambos os lados, no trecho entre a Rua Barata Ribeiro e a Av. Nossa Senhora de Copacabana;

 

Rua Siqueira Campos, ambos os lados, no trecho entre a Rua Tonelero e a Av. Atlântica (inclusive nas baias);

 

Rua Figueiredo de Magalhães, ambos os lados, entre a Av. Atlântica e a Rua Joseph Bloch (inclusive nas baias);

 

Rua Santa Clara, ambos os lados, toda a extensão;
Rua Constante Ramos, ambos os lados, entre as avenidas Nossa Senhora de Copacabana e Atlântica;

 

Rua Bolívar, toda a extensão, ambos os lados;

 

Rua Xavier da Silveira, ambos os lados, entre a Rua Barata Ribeiro e a Av. Atlântica (inclusive nas baias);

 

R. Miguel Lemos, ambos os lados (inclusive nas baias), toda a extensão;

 

R. Henrique Dodsworth, ambos os lados;

 

Rua Joaquim Nabuco, ambos os lados, toda extensão;

 

Rua Bulhões de Carvalho, entre a Rua Gomes Carneiro e a Av. Rainha Elizabeth da Bélgica;

 

Av. Beira Mar, em ambos os lados, em ambas as pistas de rolamento, no trecho compreendido entre a Av. Rio Branco e o Largo da Glória;

 

Praia do Flamengo, em ambos os lados, em ambos os sentidos;

 

Av. Lauro Sodré, ambos os sentidos, em ambos os lados;

 

R. Real Grandeza, ambos os lados, no trecho entre a R. Mena Barreto e o Túnel Alaor Prata (Túnel Velho);

 

R. da Passagem, no trecho entre a R. Clotilde Guimarães e a R. General Severiano;

 

Praia de Botafogo, entre a R. Voluntários da Pátria e a R. São Clemente;

 

Praça Pimentel Duarte, em ambos os lados, junto ao Clube Guanabara;

 

Av. das Nações Unidas, junto ao canteiro central, em ambos os lados, e/f a Praça Pimentel Duarte.

 

Av. Epitácio Pessoa, pista junto às edificações, lado esquerdo do sentido de circulação, ao longo do bordo junto à alça de subida do Viaduto Augusto Frederico Schmidt, lado oposto ao trecho compreendido entre às edificações de nºs 2.142 e 2.256;

 

Rua Teixeira de Melo, em ambos os lados, no trecho entre a Av. Viera Souto e a Rua Visconde de Pirajá, inclusive nas baias;

 

Rua Bulhões de Carvalho, no trecho entre a Rua Gomes Carneiro e a Avenida Rainha Elizabeth da Bélgica, lado esquerdo da mão de direção da via;

 

Rua Jangadeiros, no trecho entre a Rua Visconde de Pirajá e a Rua Prudente de Morais, inclusive na baia junto à Praça General Osório;

 

Rua Barão da Torre, ambos os lados, entre a Rua Teixeira de Melo e a Rua Vinícius de Moraes;

 

Av. Vieira Souto, em ambos os lados, em ambos os sentidos, inclusive nas baias do canteiro central (exceto para ônibus linhas regulares, das 22h do dia 31/12/2015 às 05h do dia 01/01/2016);

 

Av. Pasteur, ambos os sentidos, em ambos os lados, entre Av. Portugal e a Rua Venceslau Brás, exceto para ônibus e micro-ônibus de turismo, pelo período máximo de 4h, na pista sentido Botafogo, na baia existente junto ao canteiro central, no trecho entre o acesso à Rua Xavier Sigaud e a Av. Venceslau Brás.

 

Das 23h do dia 30/12/2016 às 10h do dia 01/01/2017
Av. Atlântica: pista junto às edificações, no trecho entre a Av. Princesa Isabel e a Rua Joaquim Nabuco, ambos os lados, inclusive nas baias de estacionamento;

 

Av. Atlântica, pista junto à orla da praia, no trecho entre a Av. Princesa Isabel e a Praça Alm. Júlio de Noronha (Leme);

 

Das 06h do dia 31/12/2015 às 06h do dia 01/01/2016, exceto para veículos autorizados

 

Rua Siqueira Campos, lado esquerdo do tráfego, no trecho entre a Travessa Santa Margarida e a Rua Tonelero.

 

Das 7h do dia 31/12/2016 às 06h do dia 01/01/2017
Proibição de Estacionamento nos arredores da Estação Metrô Arcoverde

 

Rua Marechal Mascarenhas de Morais, ambos os lados, entre as ruas Tonelero e Barata Ribeiro (Operação Metrô – saída do público);

 

COMO CHEGAR E SAIR DO EVENTO
Para acessar a área evento, a CET-Rio recomenda a utilização de transporte público coletivo regulamentado, bicicleta ou o deslocamento a pé.

 

METRÔ e ÔNIBUS DE LINHAS REGULARES

 

O bairro de Copacabana é atendido por 4 estações de Metrô e diversas linhas de ônibus vindas de várias regiões da cidade, sendo importante destacar que poderão acessar o bairro de Copacabana somente até 22h

Após o evento, os usuários de ônibus deverão se dirigir às áreas de embarque que serão criadas na Enseada de Botafogo e em Ipanema.

 

ÔNIBUS DE TURISMO
Não poderão estacionar em Copacabana e nos bairros do entorno (Ipanema, Lagoa, Urca, Botafogo). O estacionamento deverá ser realizado na área do Teleporto, na Cidade Nova.

 

Não haverá áreas de estacionamento, o que, aliado às diversas interdições previstas e ao grande número de pessoas esperado, não é recomendada a utilização de veículo particular.

 

TRANSPORTE:

 

O público deverá seguir para o ponto de embarque correspondente à região da cidade de destino, conforme abaixo:

 

EMBARQUE 1 – ENSEADA DE BOTAFOGO (Av. das Nações Unidas)

 

Em direção ao Centro e Rodoviária (pista sentido Centro)

Linha Vista

Troncal 1 Enseada de Botafogo x Central
Troncal 2 Enseada de Botafogo x Rodoviária (via Lapa)
Troncal 4 Enseada de Botafogo x Rodoviária (Via Catete/Av. Francisco Bicalho)

 

2017 Enseada de Botafogo x Rodoviária

Em direção à Zona Norte (pista sentido Zona Sul)

Linha Vista

 

415 Enseada de Botafogo x Usina
455 Enseada de Botafogo x Méier
474 Enseada de Botafogo x Jacaré
483 Enseada de Botafogo Penha

 

ITINERÁRIOS- linhas especiais de embarque

 

Troncal 1

 

Itinerário de ida: Av. das Nações Unidas, Av. Infante Dom Henrique, retorno, Av. Infante Dom Henrique, acesso a Av. Rui Barbosa, Av. Rui Barbosa, Praça Cuauhtemoque, Praia do Flamengo, Av. Beira Mar, acesso a Av. Presidente Antônio Carlos, Av. Presidente Antônio Carlos (pista lateral), Rua Primeiro de Março, Praça Pio X, Av. Presidente Vargas (pista central), agulha acesso pista lateral Av. Passos, Av. Presidente Vargas (pista lateral), Terminal Rodoviário Procópio Ferreira, Praça Procópio Ferreira (ponto terminal)

 

Itinerário de volta: Terminal Rodoviário Procópio Ferreira, Praça Cristiano Ottoni, Rua Marcílio Dias, Rua Visconde da Gávea, Av. Presidente Vargas (pista central), agulha acesso pista lateral Rua Miguel Couto, Av. Presidente Vargas (pista lateral), Av. Rio Branco, Av. Nilo Peçanha, Av. Graça Aranha, Av. Calógeras, Av. Presidente Wilson, Av. Mestre Valentim, Av. Augusto Severo, Praça Luiz de Camões, Praia do Flamengo, Av. Oswaldo Cruz, Praça Nicarágua, Av. Rui Barbosa, Av. Infante Dom Henrique, Av. das Nações Unidas, retorno, Av. das Nações Unidas (Terminal Enseada de Botafogo – pista sentido centro)

 

Troncal 2

 

Itinerário de ida: Av. das Nações Unidas, Av. Infante Dom Henrique, retorno, Av. Infante Dom Henrique, acesso a Av. Rui Barbosa, Av. Rui Barbosa, Praça Cuauhtemoque, Praia do Flamengo, Av. Beira Mar (pista esquerda), Av. Augusto Severo, Rua Teixeira de Freitas, Av. República do Paraguai, Av. Mem de Sá, Praça da Cruz Vermelha, Av. Mem de Sá, Rua Frei Caneca, alça de acesso à Av. Trinta e Um de Março, Av. Trinta e Um de Março, Praça Santo Cristo, Via Binário do Porto (pista sentido Rodoviária), Rua Santo Cristo, Av. Cidade de Lima, Via D1, Rua General Luís Mendes de Moraes, Terminal Padre Henrique Otte (ponto terminal)

 

Itinerário de volta: Terminal Padre Henrique Otte, Rua Santo Cristo, Praça Santo Cristo, Rua da América, Av. Trinta e Um de Março, alça de descida para a Rua Salvador de Sá, Rua Heitor Carrilho, Rua Frei Caneca, Túnel Martim Sá, Rua Riachuelo, Rua Visconde de Maranguape, Rua Teixeira de Freitas, Av. Augusto Severo (pista direita), Praia do Flamengo, Praça Cuauhtemoque, Av. Oswaldo Cruz, Praça Nicarágua, Av. Rui Barbosa, Av. Infante Dom Henrique, Av. das Nações Unidas, retorno, Av. das Nações Unidas (Terminal Enseada de Botafogo – pista sentido centro)

 

Troncal 4

 

Itinerário de ida: Av. das Nações Unidas, Av. Infante Dom Henrique, retorno, Av. Infante Dom Henrique, acesso a Av. Rui Barbosa, Av. Rui Barbosa, Praça Cuauhtemoque, Praia do Flamengo, Av. Beira Mar (pista esquerda), Av. Augusto Severo, Rua Teixeira de Freitas, Rua do Passeio, Rua Santa Luzia, Rua México, Rua Araújo Porto Alegre, Rua Evaristo da Veiga, Av. República do Paraguai, Rua Silva Jardim, Praça Tiradentes, Rua Visconde do Rio Branco, Praça da República, Av. Presidente Vargas (pista lateral), Av. Francisco Bicalho, Rua Comandante Garcia Pires, Av. Cidade de Lima, Rua Cordeiro da Graça, Rua Santo Cristo, Via D1, Rua General Luís Mendes de Moraes, Terminal Padre Henrique Otte (ponto terminal).

 

Itinerário de volta: Terminal Padre Henrique Otte, Av. Cidade de Lima, Av. Professor Pereira Reis (pista sentido Av. Rodrigues Alves), Via Binário do Porto (pista sentido Rodoviária), Rua General Luís Mendes de Morais, Viaduto Engenheiro Paulo de Souza Reis, Rua Francisco Eugênio, retorno, Rua Francisco Eugênio, Av. Francisco Bicalho (pista central), Viaduto dos Pracinhas, Av. Presidente Vargas (pista central), agulha acesso pista lateral Rua Tomé de Souza, Av. Presidente Vargas (pista lateral), Av. Passos, Rua da Carioca, Av. República do Paraguai, Rua Visconde de Maranguape, Rua Teixeira de Freitas (Pista Lateral), Av. Augusto Severo (Pista Central), Largo da Glória, Rua do Catete, Rua Pedro Américo, Rua Bento Lisboa, Largo do Machado, Rua Ministro Tavares Lira, Rua Conde de Baependi, Rua Barão do Flamengo, Praia do Flamengo (pista central – sentido Praia de Botafogo), Av. Osvaldo Cruz, Praça Nicarágua, Av. Rui Barbosa, Av. Infante Dom Henrique, Av. das Nações Unidas, retorno, Av. das Nações Unidas (Terminal Enseada de Botafogo – pista sentido centro).

 

2017

 

Itinerário de ida: Av. das Nações Unidas, Av. Infante Dom Henrique, retorno, Av. Infante Dom Henrique, acesso a Av. Rui Barbosa, Av. Rui Barbosa, Praça Cuauhtemoque, Praia do Flamengo, Av. Beira Mar, acesso a Av. Presidente Antônio Carlos, Av. Presidente Antônio Carlos (pista lateral), Rua Primeiro de Março, …, (ITINERÁRIO INALTERADO)

 

Itinerário de volta: (ITINERÁRIO INALTERADO),…, Av. Passos, Praça Tiradentes, Rua da Carioca, Av. Nilo Peçanha, Av. Graça Aranha Av. Calógeras, Av. Presidente Wilson, Rua Mestre Valentim, Av. Augusto Severo, Praça Luiz de Camões, Praia do Flamengo, Av. Oswaldo Cruz, Praça Nicarágua, Av. Rui Barbosa, Av. Infante Dom Henrique, Av. das Nações Unidas, retorno, Av. das Nações Unidas (Terminal Enseada de Botafogo – pista sentido centro)

 

415, 455

 

Itinerário de ida: Av. das Nações Unidas (pista sentido zona sul), retorno, Av. das Nações Unidas , Av. Infante Dom Henrique, retorno, Av. Infante Dom Henrique, acesso a Av. Rui Barbosa, Av. Rui Barbosa, Praça Cuauhtemoque, Praia do Flamengo, Av. Beira Mar, acesso a Av. Presidente Antônio Carlos, Av. Presidente Antonio Carlos, …, (ITINERÁRIO INALTERADO)

 

Itinerário de volta: (ITINERÁRIO INALTERADO),…, Av. Passos, Praça Tiradentes, Rua da Carioca, Av. Nilo Peçanha, Av. Graça Aranha Av. Calógeras, Av. Presidente Wilson, Rua Mestre Valentim, Av. Augusto Severo, Praça Luiz de Camões, Praia do Flamengo, Av. Oswaldo Cruz, Praça Nicarágua, Av. Rui Barbosa, Av. Infante Dom Henrique, Av. das Nações Unidas, retorno, Av. das Nações Unidas (Terminal Enseada de Botafogo – pista sentido zona sul)

 

474

 

Itinerário de ida: Av. das Nações Unidas (pista sentido zona sul), retorno, Av. das Nações Unidas , Av. Infante Dom Henrique, retorno, Av. Infante Dom Henrique, acesso a Av. Rui Barbosa, Av. Rui Barbosa, Praça Cuauhtemoque, Praia do Flamengo, Av. Beira Mar, acesso a Av. Presidente Antônio Carlos, Av. Presidente Antônio Carlos, Rua Primeiro de Março, Av. Presidente Vargas (pista lateral), Av. Francisco Bicalho, …, (ITINERÁRIO INALTERADO)

 

Itinerário de volta: (ITINERÁRIO INALTERADO),…, Av. Presidente Vargas (pista lateral), Av. Passos, Praça Tiradentes, Rua da Carioca, Av. Nilo Peçanha, Av. Graça Aranha Av. Calógeras, Av. Presidente Wilson, Rua Mestre Valentim, Av. Augusto Severo, Praça Luiz de Camões, Praia do Flamengo, Av. Oswaldo Cruz, Praça Nicarágua, Av. Rui Barbosa, Av. Infante Dom Henrique, Av. das Nações Unidas, retorno, Av. das Nações Unidas (Terminal Enseada de Botafogo – pista sentido zona sul)

 

483

 

Itinerário de ida: Av. das Nações Unidas (pista sentido zona sul), retorno, Av. das Nações Unidas , Av. Infante Dom Henrique, retorno, Av. Infante Dom Henrique, acesso a Av. Rui Barbosa, Av. Rui Barbosa, Praça Cuauhtemoque, Praia do Flamengo, Av. Beira Mar, Trevo do Estudante Edson Luís de Lima, Av. General Justo, …, (ITINERÁRIO INALTERADO)

 

Itinerário de volta: (ITINERÁRIO INALTERADO), …, Av. General Justo, acesso Av. Marechal Câmara, Av. Franklin Rooselvelt, Av. Presidente Wilson, Rua Mestre Valentim, Av. Augusto Severo, Praça Luiz de Camões, Praia do Flamengo, Av. Oswaldo Cruz, Praça Nicarágua, Av. Rui Barbosa, Av. Infante Dom Henrique, Av. das Nações Unidas, retorno, Av. das Nações Unidas (Terminal Enseada de Botafogo – pista sentido zona sul).

 

EMBARQUE 2 – IPANEMA (Av. Vieira Souto/ Rua Prudente de Morais)

 

Na Avenida Vieira Souto, entre a Avenida Visconde de Albuquerque e Rua Aníbal de Mendonça, o embarque será das linhas convencionais e, na Rua Prudente de Morais, o embarque será das linhas executivas.

 

Em direção à Zona Oeste e Rocinha

 

Linha Vista

 

Integrada 1 Ipanema x Alvorada (via Lagoa-Barra / Av. das Américas)
Integrada 2 Ipanema x Alvorada (via Av. Niemeyer / Av. Lúcio Costa)
Integrada 6 Ipanema x Cidade de Deus (Via Itanhangá)
Integrada 8 Ipanema x Recreio (via Lagoa-Barra / Av. das Américas)
Integrada 9 Ipanema x Piabas (Via Av. Niemeyer / Av. Benvindo Novaes)
539 Ipanema x Rocinha (V. Estrada da Gávea)
557 Ipanema x Rio das Pedras
2115 Ipanema x Pechincha (via Itanhangá)
2333 Ipanema x Recreio (via Av. das Américas)
2334 Ipanema x Campo Grande
2335 Ipanema x Santa Cruz (via Barra da Tijuca)
2338 Ipanema x Campo Grande (via Estrada do Magarça)

 

ITINERÁRIOS- linhas especiais de embarque

 

Integrada 1, Integrada 6 , Integrada 8

 

Itinerário de ida: Av. Vieira Souto (pista reversível, junto às edificações), Rua Vinícius de Morais, Rua Prudente de Morais, Av. General San Martin, Av. Bartolomeu Mitre, Rua Mário Ribeiro, Av. Padre Leonel Franca, Túnel Acústico Rafael Mascarenhas, Autoestrada Lagoa-Barra, … (ITINERÁRIO INALTERADO)

 

Itinerário de volta: …, (ITINERÁRIO INALTERADO), Av. Visconde de Albuquerque, Av. Delfim Moreira (pista reversível, junto às edificações), Av. Vieira Souto (pista reversível, junto às edificações).

 

2115

 

Itinerário de ida: Rua Prudente de Morais, Av. General San Martin, Av. Bartolomeu Mitre, Rua Mário Ribeiro, Av. Padre Leonel Franca, Túnel Acústico Rafael Mascarenhas, Autoestrada Lagoa-Barra, … (ITINERÁRIO INALTERADO)

 

Itinerário de volta: …, (ITINERÁRIO INALTERADO), Av. Visconde de Albuquerque, Av. Delfim Moreira (pista reversível, junto às edificações), Av. Vieira Souto (pista reversível, junto às edificações), Rua Vinícius de Morais, Rua Prudente de Morais.

 

Integrada 2, Integrada 9 e 557

 

Itinerário de ida: Av. Vieira Souto (pista reversível, junto às edificações),Rua Vinícius de Morais, Rua Prudente de Morais, Av. General San Martin, Av. Bartolomeu Mitre, Av. Rodrigo Otávio (pista esquerda), Av. Visconde de Albuquerque, Av. Niemeyer, …, (ITINERÁRIO INALTERADO)

 

Itinerário de volta: …, (ITINERÁRIO INALTERADO), Av. Niemeyer, Av. Delfim Moreira (pista reversível, junto às edificações), Av. Vieira Souto (pista reversível, junto às edificações).

 

2333, 2334, 2335 e 2338

 

Itinerário de ida: Rua Prudente de Morais, Av. General San Martin, Av. Bartolomeu Mitre, Av. Rodrigo Otávio (pista esquerda), Av. Visconde de Albuquerque, Av. Niemeyer, …, (ITINERÁRIO INALTERADO

 

Itinerário de volta: …, (ITINERÁRIO INALTERADO), Av. Niemeyer, Av. Delfim Moreira (pista reversível, junto às edificações), Av. Vieira Souto (pista reversível, junto às edificações ),Rua Vinícius de Morais, Rua Prudente de Morais.

 

539

 

Itinerário de ida: Av. Vieira Souto (pista reversível, junto às edificações ), Rua Vinícius de Morais, Rua Prudente de Morais, Av. General San Martin, Av. Bartolomeu Mitre, Rua Marques de São Vicente, Estrada da Gávea, …, (ITINERÁRIO INALTERADO)

 

Itinerário de volta: …, (ITINERÁRIO INALTERADO), Av. Visconde de Albuquerque, Av. Delfim Moreira (pista reversível, junto às edificações), Av. Vieira Souto (pista reversível junto às edificações)

 

ITINERÁRIOS ALTERADOS- linhas de Copacabana, Botafogo e Urca

 

As linhas regulares que passam pela Praia de Botafogo e não acessam o bairro de Copacabana, não terão seus trajetos alterados. Já as linhas que trafegam pela Rua da Passagem e Túnel Velho, terão seus itinerários alterados, com retorno na Rua Real Grandeza. As linhas que circulam em Copacabana e Urca também terão itinerários alterados.

 

Linhas que circulam pela Rua da Passagem (terão retorno na Rua Real Grandeza)

 

433, 434 e 464 (ITINERÁRIO INALTERADO), …, Av. Osvaldo Cruz, Praia de Botafogo, Rua São Clemente, Rua Real Grandeza, Rua Voluntários da Pátria, Praia de Botafogo, …, (ITINERÁRIO INALTERADO)

 

456, 457, 485 e 486 (ITINERÁRIO INALTERADO), …, Praia de Botafogo, Rua São Clemente, Rua Real Grandeza, Rua Voluntários da Pátria, Praia de Botafogo, …, (ITINERÁRIO INALTERADO)

 

Linhas que circulam pelo Túnel Velho (terão retorno na Rua Real Grandeza)

 

463 (ITINERÁRIO INALTERADO), …, Rua Pinheiro Guimarães, Rua General Polidoro, Rua São João Batista, Rua Mena Barreto, Rua Visconde de Silva,…, (ITINERÁRIO INALTERADO)

 

472 (ITINERÁRIO INALTERADO), …, Av. Osvaldo Cruz, Praia de Botafogo, Rua São Clemente, Rua Real Grandeza, Rua Voluntários da Pátria, Praia de Botafogo, …, (ITINERÁRIO INALTERADO)

 

Linhas que circulam por Copacabana

 

583 / 584

 

(ITINERÁRIO 583 e 584 INALTERADO), …, Praia de Botafogo, Rua São Clemente, Largo dos Leões, Rua Humaitá, Rua Jardim Botânico, Praça Santos Dumont, Rua Marques de São Vicente, Rua Vice-Governador Rubens, retorno sob o Viaduto da Autoestrada Lagoa-Barra, Av. Padre Leonel Franca, Av. Visconde de Albuquerque, Av. Delfim Moreira (pista reversível, junto as edificações), Av. Bartolomeu Mitre, Rua Jardim Botânico, Rua Humaitá, Rua Voluntários da Pátria, Praia de Botafogo, …, (ITINERÁRIO 583 e 584 INALTERADO)

 

108 Itinerário de ida: (ITINERÁRIO INALTERADO), …, Rua Visconde de Ouro Preto, Praia de Botafogo, Rua São Clemente, Largo dos Leões, Rua Humaitá, acesso a Rua Fonte da Saudade, Rua Fonte da Saudade, Rua Frei Solano, Av. Epitácio Pessoa, Av. Borges de Medeiros, Praça Grécia, Av. Epitácio Pessoa, Av. Henrique Dummont.Rua Visconde de Pirajá, Rua Jangadeiros, Av. Afrânio de Melo Franco.

 

Itinerário de volta: Av. Henrique Dumont,Rua Visconde de Pirajá, Rua Jangadeiros, Av. Afrânio de Melo Franco. Av. Borges de Medeiros, Av. Epitácio Pessoa, Viaduto Augusto Frederico Schmidt, Av. Epitácio Pessoa, Rua Fonte da Saudade, Rua Humaitá, Rua Voluntários da Pátria, Praia de Botafogo, …, (ITINERÁRIO INALTERADO)

 

404 (ITINERÁRIO INALTERADO), …, Praia de Botafogo, Rua São Clemente, Largo dos Leões, Rua Humaitá, acesso a Rua Fonte da Saudade, Rua Fonte da Saudade, Rua Frei Solano, Av. Epitácio Pessoa, Av. Borges de Medeiros, Av. General San Martin, Av. Bartolomeu Mitre, Av. Ataulfo de Paiva, Av. Epitácio Pessoa, Viaduto Augusto Frederico Schmidt, Av. Epitácio Pessoa, Rua Fonte da Saudade, Rua Humaitá, Rua Voluntários da Pátria, Praia de Botafogo, …,

 

(ITINERÁRIO INALTERADO)

 

426 Itinerário de ida: (ITINERÁRIO INALTERADO), …, Rua Visconde de Ouro Preto, Praia de Botafogo, Rua São Clemente, Largo dos Leões, Rua Humaitá, acesso a Rua Fonte da Saudade, Rua Fonte da Saudade, Rua Frei Solano, Av. Epitácio Pessoa, Av. Borges de Medeiros, Av. General San Martin, Av. Afrânio de Melo Franco

 

Itinerário de volta: Av. Afrânio de Melo Franco, Av. Borges de Medeiros, Av. Epitácio Pessoa, Viaduto Augusto Frederico Schmidt, Av. Epitácio Pessoa, Rua Fonte da Saudade, Rua Humaitá, Rua Voluntários da Pátria, Praia de Botafogo, …, (ITINERÁRIO INALTERADO)

 

432 Itinerário de ida: (ITINERÁRIO INALTERADO), …, Rua Visconde de Ouro Preto, Praia de Botafogo, Rua São Clemente, Largo dos Leões, Rua Humaitá, acesso a Rua Fonte da Saudade, Rua Fonte da Saudade, Rua Frei Solano, Av. Epitácio Pessoa, Av. Borges de Medeiros, Av. General San Martin, …, (ITINERÁRIO INALTERADO)

 

Itinerário de volta: (ITINERÁRIO INALTERADO), …, Av. Ataulfo de Paiva, Av. Epitácio Pessoa, Viaduto Augusto Frederico Schmidt, Av. Epitácio Pessoa, Rua Fonte da Saudade, Rua Humaitá, Rua Voluntários da Pátria, Praia de Botafogo, …, (ITINERÁRIO INALTERADO)

 

435 Itinerário de ida: (ITINERÁRIO INALTERADO), …, Rua Muniz Barreto, Rua São Clemente, Largo dos Leões, Rua Humaitá, acesso à Rua Fonte da Saudade, Rua Fonte da Saudade, Rua Frei Solano, Av. Epitácio Pessoa, Av. Borges de Medeiros, Av. General San Martin, …, (ITINERÁRIO INALTERADO)
Itinerário de volta: (ITINERÁRIO INALTERADO), …, Av. Ataulfo de Paiva, Av. Epitácio Pessoa, Viaduto Augusto Frederico Schmidt, Av. Epitácio Pessoa, Rua Fonte da Saudade, Rua Humaitá, Rua Voluntários da Pátria, Praia de Botafogo, …, (ITINERÁRIO INALTERADO)

 

525 Itinerário de ida: (ITINERÁRIO INALTERADO), …, Rua Visconde de Pirajá, Rua Jangadeiros, Praça General Osório.
Itinerário de volta: Praça General Osório, Rua Prudente de Morais, …(ITINERÁRIO INALTERADO)

 

538 (ITINERÁRIO INALTERADO), …, Rua Marquês de São Vicente, Rua Vice Governador Rubens Berardo, retorno sob o Viaduto da Autoestrada Lagoa- Barra, Av. Padre Leonel Franca, Av. Visconde de Albuquerque, Av. Delfim Moreira (pista reversível, junto as edificações), Av. Bartolomeu Mitre, Av. Rodrigo Otávio, Rua Jardim Botânico, Rua Humaitá, Rua Voluntários da Pátria, Praia de Botafogo, retorno em frente à Rua Farani, Praia de Botafogo, Rua São Clemente, Largo dos Leões, Rua Humaitá, Rua Jardim Botânico, …, (ITINERÁRIO INALTERADO)

 

2018 Itinerário (circular): (ITINERÁRIO INALTERADO), …, Av. Osvaldo Cruz, Praia de Botafogo, Rua São Clemente, Largo dos Leões, Rua Humaitá, acesso a Rua Fonte da Saudade, Rua Fonte da Saudade, Rua Frei Solano, Av. Epitácio Pessoa, Av. Borges de Medeiros, Av. General San Martin, …,….,Rua Humberto de Campos, Av. Epitácio Pessoa,Viaduto Augusto Frederico Schmidt, Av. Epitácio Pessoa, Rua Fonte da Saudade, Rua Humaitá, Rua Voluntários da Pátria, Praia de Botafogo, …, (ITINERÁRIO INALTERADO)

 

Linhas que circulam pela Urca

 

107 (ITINERÁRIO INALTERADO), …, Praia de Botafogo, Rua São Clemente, Rua Real Grandeza, Rua General Polidoro, Rua Arnaldo Quintela, Rua General Severiano, Av. Venceslau Brás, Av. Pasteur (pista sentido Urca), …, (ITINERÁRIO INALTERADO), …, Av. Pasteur, Mergulhinho,Av. Pasteur, Viaduto Pedro Alvares Cabral, Praia de Botafogo, …, (ITINERÁRIO INALTERADO)

 

513 (ITINERÁRIO INALTERADO), …, Av. Pasteur, Mergulhinho, Av. Pasteur, Viaduto Pedro Alvares Cabral, Praia de Botafogo, retorno em frente a Rua Farani, Praia de Botafogo, Rua São Clemente, Rua Real Grandeza, Rua General Polidoro, Rua Arnaldo Quintela, Rua General Severiano, Av. Venceslau Brás, Av. Pasteur (pista sentido Urca), …, (ITINERÁRIO INALTERADO)

 

Circulares 1 e 2 (ITINERÁRIO Circular 2 INALTERADO), …, Rua Marquês de Abrantes, Praia de Botafogo, Rua São Clemente, Rua Real Grandeza, Rua General Polidoro, Rua Arnaldo Quintela, Rua General Severiano, Av. Venceslau Brás, Av. Pasteur (pista sentido Urca), …, ITINERÁRIO Circular 1 INALTERADO), …, Av. Pasteur, Mergulhinho, Av. Pasteur Viaduto Pedro Alvares Cabral, Praia de Botafogo, Rua Senador Vergueiro, …, (ITINERÁRIO Circular 1 INALTERADO), …

 

Linhas que circulam pelo Corte do Cantagalo
462 e 473 (ITINERÁRIO INALTERADO), …, Túnel Rebouças, Av. Epitácio Pessoa, Av. Borges de Medeiros, Rua General San Martin, Av. Afrânio de Melo Franco, Av. Borges de Medeiros, Av. Epitácio Pessoa, Viaduto Augusto Frederico Schmidt, Av. Epitácio Pessoa, Túnel Rebouças, …, (ITINERÁRIO INALTERADO)
ÔNIBUS DE TURISMO – Os ônibus de turismo não poderão estacionar em Copacabana e nos bairros do entorno (Ipanema, Lagoa, Urca e Botafogo). O estacionamento deverá ser realizado na área do Teleporto. Não haverá áreas de estacionamento, além disso, diante das diversas interdições previstas e ao grande número de pessoas esperado, não é recomendada a utilização de veículo particular.

 

A prefeitura recomenda ao público para que respeite os locais de proibição de estacionamento, bem como as orientações dos agentes de trânsito. Além disso, os motoristas devem, sempre que possível, evitar circular pelos bairros e vias onde ocorrerão os bloqueios dos acessos a Copacabana: Ipanema (principalmente Rua Bulhões de Carvalho), Lagoa (altura do Corte do Cantagalo) e Botafogo (região das ruas Real Grandeza, Rua da Passagem, Lauro Muller e Túnel do Pasmado), procurando rotas alternativas para seus trajetos.

 

Para sua segurança, os pedestres só devem fazer a travessia das vias nos locais semaforizados. Também é preciso chegar com antecedência, já que após 22h os acessos à Copacabana estarão bloqueados para todos os veículos, inclusive ônibus e táxis.

 

ORDEM PÚBLICA

 

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com apoio da Guarda Municipal, iniciará a Operação Réveillon no dia 28 (quarta-feira). O efetivo de 28 de dezembro a 1° de janeiro será de 3.263 agentes, entre Guardas Municipais, fiscais de Controle Urbano e agentes da Subsecretaria de Operações da Seop.

 

Serão 59 barreiras com viaturas, a pé e com tendas desde o Leme, passando pelas Avenidas Princesa Isabel e Atlântica, ruas transversais, e as saídas das três estações do metrô de Copacabana. As barreiras a pé (29) estarão distribuídas ao longo da Avenida Nossa Senhora de Copacabana. Haverá ainda (30) pontos de patrulhamento, também a pé e com tendas operacionais, no calçadão da Avenida Atlântica.

 

Desde o dia 28 (quarta-feira), 30 reboques, 555 guardas municipais e fiscais da Seop estão em operação, inclusive à noite, para coibir o comércio ambulante irregular, estacionamento em local proibido, acampamentos nas areias, puxadinhos e cercamentos em quiosques da orla e depósito de mercadoria nas praias.

 

No dia 31 até a manhã do dia 1º, serão empregados na orla de Copacabana, em dois turnos, 1.598 agentes, entre GMs (incluindo trânsito) e fiscais do Controle Urbano da Seop. Serão utilizadas 93 viaturas, sendo 30 reboques, dois caminhões operacionais, motos e quadriciclos. Um Centro de Comando Operacional da GM-Seop e uma Base Cartório do CCU estarão montados na Avenida Atlântica, esquina com a rua República do Peru, em frente à escola municipal Cícero Penna.

 

A torre de controle da GM-Rio estará na montada na Avenida Atlântica, na altura da rua Rodolfo Dantas. A Guarda Municipal distribuirá nas tendas operacionais pulseiras impermeáveis e coloridas que levam o nome da criança e telefone do seu responsável.

 

Localização das Barreiras

 

Com Viatura:

Avenida Lauro Sodré em frente ao túnel Novo em ambos os lados

Avenida Princesa Isabel em frente ao Túnel Novo em ambos os lados

Praça Almirante Júlio de Noronha

Avenida Atlântica com as ruas Martim Afonso, Aurelino Leal, Anchieta e Antônio Vieira

Avenida Atlântica com Avenida Princesa Isabel (no calçadão do Atlântica Business Center)

Avenida Atlântica com as ruas Prado Junior, Belfort Roxo, Ronald de Carvalho, Duvivier, Rodolfo Dantas, Fernando Mendes, República do Peru, Paula Freitas, Hilário de Gouveia, Siqueira Campos, Figueiredo Magalhães, Santa Clara, Constante Ramos, Barão de Ipanema, Bolívar, Xavier da Silveira, Miguel Lemos, Djalma Urich, Almirante Gonçalves, Sá Ferreira, Souza Lima, Francisco Sá, Júlio de Castilho, Rainha Elizabeth, Joaquim Nabuco e Francisco Otaviano.
Metrô Arcoverde

Rua Rodolfo Dantas com rua Barata Ribeiro

Metrô Siqueira Campos

Rua Figueiredo Magalhães com rua Tonelero

Rua Siqueira Campos com Tonelero, em frente a UPA

Metrô Cantagalo

Rua Pompeu Loureiro com rua Xavier da Silveira

 

Barreiras a pé

 

Avenida Nossa Senhora de Copacabana com a avenida Princesa Isabel e as ruas Prado Junior, Belfort Roxo, Ronald de Carvalho, Duvivier, Rodolfo Dantas, Fernando Mendes, República do Peru, Paula Freitas, Hilário de Gouveia, Siqueira Campos, Figueiredo Magalhães, Santa Clara, Raimundo Corrêa, Dias da Rocha, Constante Ramos, Barão de Ipanema, Bolívar, Xavier da Silveira, Miguel Lemos, Djalma Urich, Almirante Gonçalves, Sá Ferreira, Souza Lima, Francisco Sá, Júlio de Castilho, Rainha Elizabeth, Joaquim Nabuco e Francisco Otaviano.

 

SAÚDE

 

A Secretaria Municipal de Saúde montou um esquema especial de atendimento para o público que estará na orla de Copacabana durante a noite de Réveillon. Serão quatro postos médicos à disposição da população, com 120 profissionais de saúde, sendo 40 médicos, trabalhando durante todo o evento. Os postos contarão, no total, com 32 leitos, sendo desse total oito de suporte avançado, além de 36 poltronas de hidratação.

 

Para os casos mais graves, que necessitarem de remoção, 23 ambulâncias de suporte avançado e nove de suporte básico estarão dando apoio pré-hospitalar móvel aos postos. A distribuição dos pontos de atendimento é feita em torno das áreas de maior concentração de público (proximidade do palco). Os postos estarão localizados na altura da Praça do Lido, e das ruas República do Peru, Santa Clara e Xavier da Silveira, e funcionarão das 17h30 do dia 31 até o término dos festejos.

 

Todas as unidades estarão preparadas para atender as emergências, com equipamentos de suporte à vida para monitoração e estabilização dos pacientes. Os hospitais, Coordenações de Emergência Regionais e UPAs municipais estarão com suas equipes prontas para dar apoio aos atendimentos mais graves e receber as transferências, que serão realizadas pela Central de Regulação.

 

No último réveillon, foram realizados 909 atendimentos e 64 remoções, das 17h30 do dia 31 dezembro até o final do evento. A SMS recomenda que as pessoas utilizem roupas leves, façam uma alimentação saudável, não esqueçam seus remédios habituais e hidratem-se bastante para poder curtir a festa. É importante tomar cuidado com objetos perfuro-cortante, especialmente cacos de garrafas, e não andar descalço.

 

– É importante que todo o público esteja portando documentos de identificação com foto e um lembrete no bolso com o número de contato de algum parente ou responsável para o caso de uma emergência – reforçou Padilha.

 

UNIDADES DE SAÚDE – Durante as festividades, 44 unidades da SMS estarão à disposição da população na cidade. Todas vão funcionar por 24 horas para garantir o atendimento de emergência aos cariocas. Veja as unidades que funcionam 24 horas:

 

– Hospital Municipal Souza Aguiar – Centro
– Hospital Municipal Miguel Couto – Gávea
– Hospital Municipal Salgado Filho – Méier
– Hospital Municipal Lourenço Jorge – Barra da Tijuca
– Hospital Municipal Pedro II – Santa Cruz
– Hospital Municipal Evandro Freire – Ilha do Governador
– Hospital Municipal Rocha Maia – Botafogo
– Hospital Municipal Francisco da Silva Telles – Irajá
– Hospital Municipal Jurandir Manfredini – Jacarepaguá
– Hospital Maternidade Fernando Magalhães – São Cristóvão
– Hospital Maternidade Carmela Dutra – Lins de Vasconcelos
– Hospital Maternidade Herculano Pinheiro – Madureira
– Hospital Maternidade Alexander Fleming – Marechal Hermes
– Hospital Maternidade Maria Amélia Buarque de Hollanda – Centro
– Hospital da Mulher Mariska Ribeiro – Bangu
– Serviço de emergência da Policlínica Rodolpho Rocco – Del Castilho
– Serviço de emergência da Policlínica César Pernetta – Méier
– Instituto Municipal Philippe Pinel – Botafogo
– UIS Arthur Villaboim – Paquetá
– UPA de Vila Kennedy
– UPA da Rocinha
– UPA do Complexo do Alemão
– UPA de Manguinhos
– UPA da Cidade de Deus
– UPA de Santa Cruz / João XXIII
– UPA do Engenho de Dentro
– UPA de Madureira
– UPA de Costa Barros
– UPA de Senador Camará
– UPA Sepetiba
– UPA Paciência
– UPA Magalhães Bastos
– UPA Rocha Miranda
– Coordenação de Emergência Regional Centro
– Coordenação de Emergência Regional Leblon
– Coordenação de Emergência Regional Barra
– Coordenação de Emergência Regional Ilha
– Coordenação de Emergência Regional Santa Cruz
– Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas Antônio Carlos Mussum
– Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas Raul Seixas
– Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas Miriam Makeba
– Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas Paulo Portela
– Centro de Atenção Psicossocial João Ferreira Silva Filho
– Centro de Atenção Psicossocial Maria do Socorro Santos

 

COMLURB

 

A Comlurb planejou uma mega operação para garantir a limpeza das festas públicas de Réveillon. O efetivo será ampliado nas praias e locais dos eventos e, mais uma vez, terá a coleta seletiva na orla de Copacabana. Serão 3.863 garis, 646 profissionais de limpeza, 1.385 contêineres, 247 viaturas e equipamentos para atender toda a orla carioca, inclusive as praias da Ilha do Governador, Sepetiba, Guaratiba e Piscinão de Ramos e demais festas.

 

O sucesso do ano passado garantiu a continuidade da manutenção da limpeza da praia de Copacabana durante os festejos da virada do ano. Serão 339 garis atuando entre 20h e 5h, sendo que 120 na faixa de areia para coletar recicláveis, 200 garis nas pistas e calçadas, recolhendo o lixo dos contêineres e também o que for jogado fora deles, o que facilita o trabalho das equipes que vão realizar o serviço pela manhã do dia primeiro. Serão mobilizados outros 19 garis que irão cuidar da limpeza dos postos de Saúde.

 

A Companhia também planejou um esquema especial de limpeza para o Parque do Flamengo e Parque Madureira, Piscinão de Ramos e Penha, onde acontecerão eventos comemorativos da passagem de ano.

 

Operação Réveillon – Copacabana

 

Considerado o maior e mais ágil serviço de limpeza de grande evento, a Operação Réveillon tem início às 6h do dia 01/01/2017 e só na praia de Copacabana o trabalho fica a cargo de 1.182 garis e 184 profissionais de limpeza, que contam com o apoio de 1.060 contêineres, 102 viaturas e equipamentos, entre eles, sopradores, varredeiras, caminhões compactadores, caminhões basculantes, caminhões de carro pipa e pás mecânica. O uso dos sopradores aumenta a eficiência e diminui o tempo de varrição, colaborando para a entrega das vias e calçadas limpas até as 10 h do primeiro dia do de 2017, com tudo lavado e desodorizado para a liberação das pistas.

 

Os postos de saúde instalados na Avenida Atlântica também receberão atenção especial por parte da Comlurb. Serão 19 garis destacados para cuidar da limpeza, das 16 horas do dia 31/12/2016 até 6 horas de 01/01/2017.

 

No Parque do Flamengo, 125 garis e sete profissionais estarão responsáveis pela limpeza. No Parque Madureira, 83 garis e cinco profissionais fazem os serviços com apoio de cinco caminhões basculantes, três pipas d’água, uma varredeira mecânica e um trator de praia.

 

Incluído entre os mais belos espetáculos de passagem de ano no mundo, o Réveillon do Rio tem atraído um público cada vez maior. No dia primeiro de janeiro de 2016, a Comlurb registrou a remoção de 660,47 toneladas de lixo em todas as praias da cidade, após as festas da virada do ano. Em Copacabana, local de maior concentração popular, foram removidas 363,5 toneladas de lixo. Em seguida, veio a Barra da Tijuca, de onde os garis retiraram 119,3 toneladas.

 

Coleta Seletiva no Réveillon

 

A Coleta Seletiva continua após o sucesso dos últimos anos e no Réveillon passado foram recolhidas 48,3 toneladas de material reciclável. Mais uma vez serão instaladas quatro tendas na orla de Copacabana exclusivamente para descarte voluntário de materiais recicláveis.

 

As tendas estarão instaladas no canteiro central entre as ruas Francisco Sá e Souza Lima; em frente às ruas Bolívar, Hilário de Gouveia e Anchieta.

 

Nesta operação, 120 garis da coleta seletiva estarão atuando na areia, com o auxílio de 17 caminhões, das 21h (20h) do dia 31/12 até 4h (5h) da amanhã, para coletar da areia materiais recicláveis durante todo o evento.

 

O material recolhido é destinado para as Centrais de Triagem de Irajá e Bangu e para cooperativas cadastradas, onde os catadores fazem a separação, o enfardamento e comercializam os recicláveis, garantindo trabalho e renda para os cooperativados.

 

Lixo Zero na Virada

 

O Programa Lixo Zero, com 123 equipes, estará intensificando as ações de fiscalização no dia 31, das 8 às 17 horas, nas praias de Copacabana, Ipanema, Leblon, Arpoador, Leme, Barra e Recreio, além da Lapa, Rua Olegário Maciel e Praça São Salvador. No dia 01 de janeiro, as equipes estarão atuando das 14 às 22 horas.

 

CENTRO DE OPERAÇÕES RIO
O Centro de Operações Rio vai monitorar a cidade através de cerca de 1.200 câmeras os principais pontos de influência e de acesso às festas de Réveillon da cidade. O COR receberá imagens da prefeitura e de parceiros integrados. Aproximadamente 200 desses equipamentos serão usados para acompanhar a movimentação de chegada e saída da praia de Copacabana, o local mais procurado por cariocas e turistas para a noite da virada do ano. O monitoramento vai compreender, além da orla, as ruas dos bairros de Copacabana, Ipanema, Lagoa e Botafogo.

 

Outras áreas com festas de Réveillon promovidas pela Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Turismo e da Riotur, também vão ser monitoradas pelo Centro de Operações Rio.

 

Câmeras

 

Ramos 30
Ilha do Governador 26
Madureira 15
Flamengo 15
Penha 13
Barra de Guaratiba 12
Sepetiba 8

 

O aplicativo Waze, através da parceria com o COR, receberá os bloqueios e as restrições ao trânsito planejados para o Réveillon, e disponibilizará à população em seus mapas operacionais. O Centro de Operações também irá comunicar todas as interdições pelas redes sociais e pelo Twitter Alert, funcionalidade do Twitter que encaminha mensagens de SMS aos seguidores do @operacoesrio cadastrados.

 

RIOLUZ

 

A Rioluz atuará em plantão com 16 equipes, sendo 58 funcionários em Copacabana, Flamengo, Sepetiba, Guaratiba, Piscinão de Ramos, Penha, Parque Madureira, Ilha do Governador, além de Ilha de Paquetá, no dia 31, a partir de 9h às 6h do dia 1º. Entre os principais serviços executados pela empresa de iluminação pública, estão revisão de lâmpadas, substituição de luminárias e projetores danificados, revisão do sistema elétrico, instalação de projetores para reforço da iluminação e reparo de toda rede.

 

Em Copacabana, a operação estará concentrada do Posto 1 ao Posto 5. No Flamengo, na Rua Marina da Glória, em Sepetiba, na Rua Barros de Alarcão, em Guaratiba, na Estrada de São Tarcísio, em Ramos, Praia de Ramos, próximo ao palco, na Penha, na Praça Santa Emiliana, também junto ao palco. Ainda na Zona Norte, a Rioluz estará presente no Parque Madureira, na subestação próxima à administração. Ilha do Governador, na Praia da Bica, e Ilha de Paquetá, na Praia da Moreninha, junto ao palco.

 

 

BOMBEIROS RJ

 

O Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) inicia, na tarde de sábado (31.12), a Operação Réveillon 2017. A corporação vai empenhar, em todo o estado, cerca de 320 militares nas principais áreas de concentração de público.

 

Em Copacabana e na Enseada de Botafogo, equipes mistas de combate a incêndios, salvamento e atendimento pré-hospitalar vão compor um quadro de cerca de 190 bombeiros – 60 deles dedicados às atividades de socorros marítimos. A operação vai disponibilizar também 29 viaturas e quatro embarcações para realizar os atendimentos de emergência no entorno do evento.

Ainda na capital, militares estarão a postos em locais como Parque Madureira, Igreja da Penha, Praia da Bica (Ilha do Governador), Barra de Guaratiba e Sepetiba. Em outras regiões do Estado, onde há festa de virada do ano, cerca de 130 profissionais e 35 viaturas estarão posicionados em locais estratégicos.

 

METRÔ RIO

 

O MetrôRio iniciou a venda de cartões especiais para o Réveillon. A Operação Especial, que acontecerá pelo 19º ano consecutivo, garante o acesso seguro e rápido à festa de virada de ano na Praia de Copacabana. As vendas presenciais dos cartões especiais para o Réveillon continuam nas estações Pavuna, Uruguai, Central, Carioca, Glória e Jardim Oceânico. As bilheterias funcionarão das 10h às 21h. Os usuários podem escolher cinco faixas de horário (entre 19h e 0h) e devem comprar o cartão correspondente ao período em que pretendem realizar a viagem.

 

Foram colocados à venda 150 mil cartões e ainda restam cartões para todas as faixas. O MetrôRio recomenda aos usuários que a compra seja realizada com antecedência e que os passageiros deem preferência à estação Siqueira Campos para a ida e volta da festa.

 

Preços

O cartão de ida e volta será vendido por R$ 8,20. Já os cartões somente de ida ou de volta custarão R$ 4,10, o mesmo valor da tarifa do MetrôRio. Cada usuário tem o limite de compra de até dez cartões.

 

No dia 31/12, a partir das 19h, não serão aceitos os cartões unitário e pré-pago do MetrôRio nem os cartões da RioCard (Bilhete Único e Vale-Transporte), exceto nas estações General Osório, Cantagalo, Siqueira Campos, onde esses cartões serão aceitos até as 23h59 do mesmo dia. Os cartões unitário e pré-pago do MetrôRio e os cartões da RioCard voltarão a valer a partir das 7h do dia 1º de janeiro.

 

Gratuidades

Pessoas com necessidades especiais, menores de seis anos acompanhados de um adulto portador de cartão válido e maiores de 65 anos deverão apresentar um documento oficial de identificação para o embarque nas estações durante a Operação Especial de Réveillon. Mediante a apresentação do documento, os agentes de segurança liberarão a entrada no sistema.

 

Funcionamento das estações durante a Operação Especial

No sábado, 31/12, a transferência entre as Linhas 1 e 2 será nas estações do trecho compartilhado (entre Botafogo e Central). Às 19h, terá início a Operação Especial de Réveillon. A partir desse horário, usuários da Linha 2 poderão seguir da Pavuna até General Osório, sem necessidade de trocar de trem. Os passageiros da Linha 4, durante toda a operação, deverão fazer transferência na estação General Osório.

 

A estação Cardeal Arcoverde será fechada para embarque às 19h. Também a partir das 19h do dia 31/12, as bilheterias do MetrôRio estarão fechadas, exceto as das estações General Osório, Cantagalo e Siqueira Campos, que ficarão abertas até as 23h59 do mesmo dia.

 

A volta acontecerá entre meia-noite e 5h, exclusivamente, pelas estações General Osório, Cantagalo, Siqueira Campos, Cardeal Arcoverde e Jardim Oceânico, com o uso do cartão especial. O MetrôRio recomenda que os usuários que estiverem em Copacabana priorizem, na viagem de ida e de volta, a estação Siqueira Campos. As demais estações das Linhas 1, 2 e 4 funcionarão para desembarque entre meia-noite e 7h.

 

No dia 01/01, a operação será retomada às 7h e se encerrará às 23h, com exceção das estações Cidade Nova, Presidente Vargas, Uruguaiana e Catete, que permanecerão fechadas e reabrirão às 5h do dia 02/01, segunda.
Hotsite oficial disponibiliza informações sobre venda de cartões e operação

 

No hotsite oficial do Réveillon MetrôRio, os usuários podem checar a disponibilidade de cartões por horário e conferir todos os detalhes da operação.

 

Serviço:

 

Venda antecipada de cartões especiais para o Réveillon

 

Vendas a partir de 25/12: a partir do dia 25/12, os usuários devem fazer a compra nas estações Pavuna, Carioca, Central, Glória, Uruguai e Jardim Oceânico.
Horário de venda: as bilheterias funcionarão das 10h às 21h.

 

Preço: R$ 8,20 (ida e volta); R$ 4,10 (ida ou volta). Os usuários com necessidades especiais, menores de seis anos e maiores de 65 anos deverão apresentar um documento oficial de identificação para embarcar no sistema durante a Operação Especial.

 

Horários de embarque no Réveillon:

 

19h às 20h – Cartão rosa escuro (ida e volta) e Cartão rosa claro (ida);
20h às 21h – Cartão laranja (ida e volta) e Cartão amarelo (ida);
21h às 22h – Cartão azul escuro (ida e volta) e Cartão azul claro (ida);
22h às 23h – Cartão verde escuro (ida e volta) e Cartão verde claro (ida);
23h à 0h – Cartão roxo (ida e volta) e Cartão lilás (ida);
0h às 5h – Cartão prata.

 

Também presente à coletiva, o diretor de Delegacias de Área da Polícia Civil, Dr. Paulo Guimarães, afirmou que a corporação “não medirá esforços” para garantir o bom andamento da festa de Copacabana:

 

– Será um trabalho que envolverá todas as delegacias da Zona Sul, sobrepondo esforços e aumentando o nosso efetivo. Será um trabalho de efeito dominó, em que uma equipe poderá acionar a outra de acordo com a demanda. Além disso, nossa operação vai trabalhar atrás da linha de frente formada por agentes da Guarda Municipal, Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Prefeitura- RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>