Praia de Copacabana



Copa

A Praia de Copacabana localiza-se no bairro de Copacabana, na Zona Sul do Municipio do Rio de Janeiro, no Brasil. Considerada a praia mais famosa do Brasil, é carinhosamente apelidada pela população de “Princesinha do Mar”. ´´E a praia mais visitada do Rio, seus calçadões famosos com seus quiosques e desfiles de gente bonita, muitos famosos e turistas.

Nas suas areias são sede de grandes eventos, como campeonatos mundiais de futebol de areia, campeonatos mundiais de vôlei, shows de final de ano com o famoso Reveillon com a queima de fogos, e shows de artistas. Teve a Missa da Jornada Mundial da Juventude com o Papa Francisco, tendo sido estimado mais de 3 milhões de pessoas.

A origem do nome inicialmente, a praia e toda a região a sua volta tinham o nome tupi de “Sacopenapã”, que significa “o barulho e o bater de asas dos socós”. No século XVII, com a inauguração de uma capelinha em homenagem a Nossa Senhora de Copacabana, num rochedo no final da praia, o nome da praia e da região foi trocado para “Copacabana”.

A praia de Copacabana, começa no cantinho do Leme e termina no Forte de Copacabana com uma extensão aproximada de 4.1 km, uma praia oceânica com fundo de areia. A parte de areia é bem larga dando para os banhistas e também fazer eventos sem problemas tais como vôlei de praia, beach tennis, ginasticas e muito mais.

MAPA DE COMO CHEGAR NA PRAIA DE COPACABANA


Exibir mapa ampliado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>