Museu de Arte do Rio



museu-arte1

O Museu de Arte do Rio (MAR), instalado na Praça Mauá, no Centro, conquistou na última quarta-feira (02/04) o título de melhor construção de 2013 na categoria Museu, pelo voto popular do Architizer A+ Awards, o maior prêmio internacional de arquitetura do mundo.

Inaugurado em 1º de março de 2013, o MAR representa um dos marcos do Porto Maravilha, programa de revitalização da Região Portuária que está transformando uma área de 5 milhões de metros quadrados.

– Este prêmio internacional para a arquitetura do Museu de Arte do Rio é um coroamento para os esforços da prefeitura de promover a revitalização do Porto, em dar significado cultural à nova Praça Mauá que está surgindo e em promover a arquitetura carioca. O MAR é um prédio especial. É a união do passado com o presente, preparando-se para um futuro melhor. É uma magnífica restauração do Palacete Dom João VI, um bem tombado municipal, e é também uma nova solução arquitetônica, leve, criativa e humana. Não é à toa que o MAR venceu no júri popular do Prêmio Architizer . Ele é um sucesso com a população de todo o Rio que já desenvolveu uma relação afetuosa e de intimidade com o museu. O MAR é um sucesso absoluto – declarou o presidente do Instituto Rio do Patrimônio da Humanidade (IRPH), Washington Fajardo.

Concebido pelo escritório Bernardes + Jacobsen Arquitetura, o MAR concorreu com os museus Heydar Aliyev Center (Azerbaijão), The New Rijksmuseum (Holanda), Zhujiajiao Museum of Humanities & Arts (China) e Danish Maritime Museum (Alemanha), que foi o vencedor pelo voto do júri técnico.

 

MAPA COMO CHEGAR

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>