Leilão dicas



Leilão  dicas

1- Leilão não é jogo é um negócio pense bem antes de dar um lance.

2- Verifique sempre o lote desejado, se possível nos dias de visitação antes do leilão onde você    poderá avaliar com calma o verdadeiro valor, analisar falta de peças, componentes, estado geral do bem e leia atentamente o edital do leilão.

3- Após escolher o seu lote faça uma avaliação de quanto você quer pagar pelo lote de preferência anotando o seu valor máximo de lance dentro da sua previsão de ganhos. Acima disso é emoção ou seja você entra na faixa perigosa do lance no calor do martelo do leiloeiro, brigando com profissionais dos leilões, pessoas e empresas que vivem disso e tem condições de fazer lances maiores.

4- No caso de arrematar um lote  no galpão do leiloeiro ou empresa não esqueça que você tem que contratar por sua conta o transporte para remoção do bem do local no prazo determinado.

5- No arremate de veículos mesmo aparentando bom estado de conservação não esqueça que na maioria das vezes vai precisar de um reboque porque os veículos estão no pátio há muito tempo, bateria descarregada, lotes de seguradoras e veículos retomados por financeiras e bancos.

6- Atualmente muito leilões recebem lances on line e antecipadamente nos respectivos sites dos leiloeiros o importante é verificar  antes o lote para não se arrepender ou perder dinheiro.

7- Cuidado com o custo final do lote além do valor do lance tem a comissão do leiloeiro em torno de 5%, mais icms que pode ser reduzido e taxa de ocupação no deposito . Leia atentamente o edital do leilão com todas as informações os custos indiretos aumenta em até 20% o valor final do lote.

8- Muito cuidado com aparelhos eletro eletrônicos geralmente os aparelhos tem problemas e será necessário conserto e não tem garantia de nada  só é vantagem se o preço for bem baixo .

 Dicas para compra de imoveis em leilão

Preços muito atraentes e facilidades para conseguir financiamento têm levado muitas pessoas a optar pela compra do imóvel em leilões. Apesar de parecer uma boa oportunidade, o imóvel de leilão pode trazer varios  riscos ao comprador .

Como em uma compra normal, é preciso verificar, por exemplo, as referências do imóvel, conferir o rgi ,sua situação perante a justiça e seu estado de conservação se está ocupado, dividas fiscais , debitos de iptu, luz, água, gás e de condominio. Ler com atenção o edital .

Nos leilões,  o comprador deve ficar atento porque arca com mais despesas fora do lance: paga  5% de comissão ao leiloeiro, o ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Intervivos) e a taxa de registro do imóvel se estiver ocupado pode ter mais despesas para desocupar.

Uma preocupação em relação aos imóvel de leilão é o fato de estarem na sua maioria ocupados,  nesse caso  procure sempre um bom advogado para cuidar dos trâmites da desocupação deste processo.

Você pode optar também por uma negociação com o ocupante. Uma boa tentativa é oferecer ao mesmo o compromisso de arcar com as despesas de mudança e os três primeiros meses de aluguel para desocupação do imóvel, pode parecer um absurdo, porém é provável que seja mais barato que  os honorários de um bom advogado.

Não esqueça de visitar o imovel mesmo ocupado , ler cuidadosamente o edital e tirar suas duvidas com a equipe do leiloeiro antes do leilão.

 Dicas para leilão on Line

1- Faça uma pesquisa sobre o site de leilões e leia atentamente o regulamento antes de dar lance.

2- Verifique se o site de leilões que você está interessado tem muitas reclamações na internet e nos orgãos de defesa do consumidor, lembre-se que é o seu dinheiro que está em jogo.

3- Não esqueça que quanto melhor o produto vendido maior o numero de lances, ocasionando um valor mais alto dos lances.

4-Começe a participar do leilão com produtos mais baratos, foque seus lançes em um produto especifico.

5- Não entre em disputas de alto risco, quando tem muitos participantes a chance de pagar mais caro pelo produto é muito grande, segura a onda.

6- Procure sempre na lista das peças leiloadas onde está o nicho de uma boa compra.

Nota – Informações

João Emilio leiloeiro

É necessário o cadastro prévio no site para participar dos leilões
virtuais e online. Nos leilões presenciais não há essa necessidade. O
arrematante deverá fornecer seus dados, bem como login (“nick” de
identificação, apelido) e senha, para acesso ao ambiente seguro do
site e assim estar apto a fazer seus lances. Este cadastro é único e
gratuito e dá direito a participar dos leiloeis virtuais e a maioria
dos leiloes online realizados pela empresa João Emilio. Uma vez
habilitado no site, basta acessar o leilão desejado e participar.

Rogerio Meneses leiloeiro

Qualquer pessoa pode participar do leilão, tanto física como jurídica.
Basta comparecer ao local munido de identidade e um cheque pessoal
para caução, tendo conhecimento das normas e condições de venda
constantes do Catálogo do Leilão (edital). Não é cobrada entrada no
local do leilão e nem é necessário efetuar nenhum cadastro prévio.

RC Leilões Prezados Clientes

A RC Leilões não voltará a operar em razão de diversos problemas que está enfrentando. Mas, a todos os que compraram conosco e porventura tenham alguma pendência, solicitamos que entrem em contato conosco através do email rcleiloes.com.br@gmail.com, para que possamos atende-lo. Pedimos desculpas pelo tempo sem nenhuma informação aqui no site. Isso ocorreu em função de termos ficado sem os acessos necessários para fazer as alterações na página. Lembrando que enviamos um comunicado oficial a todos os nossos clientes cadastrados dando mais detalhes sobre o ocorrido.

Obrigado.

RC Leilões

 

  Leilões boas oportunidades  apresentamos alguns leilões da semana pelas cidade assim como sites da maioria dos leiloeiros do rio de janeiro. Saiba mais…

2 thoughts on “Leilão dicas

  1. Gostei, mim esclareceu todas as duvidas sobre leilões, o site estar de parabéns.
    se possível eu gostaria de saber como participar do leilão, desde já agradeço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>