Vigário Geral



vigario8-400

O bairro de Vigário Geral é  da Zona Norte do município do Rio de Janeiro. Seus limite com os bairros do Jardim América, Irajá e Parada de Lucas, e com o município de Duque de Caxias RJ.

Um pouco de História do bairro de Vigário Geral

O bairro de Vigário Geral teve origem quando da implantação da linha de trem. Conta a história que o vigário-geral da freguesia do Irajá ia de trem do Centro da cidade até a estação do Velho Engenho (atual Vigário Geral) e, de lá, seguia a cavalo até a sede, que se situava na igreja construída na primeira metade do século XVII e que se localiza atualmente ao lado do cemitério do Irajá. O caminho que este percorria ficou conhecido como “Estrada do Vigário Geral”, a qual corta o bairro. Com o passar do tempo, a estrada acabou por dar seu nome ao bairro. A Avenida Brasil, quando construída na década de 1940, cortou a Estrada do Vigário Geral. 

Polo de decoração de Vigário Geral

vigario3-300Para decorar sua casa e comprar todos os itens de utilidades para a cozinha sem gastar muito , mas, na Rua Isidro Rocha e na Praça 2 , em Vigário Geral, a economia é muito grande. São muitas lojas vendendo louças, móveis, molduras maravilhosas para quadros e todo o tipo de artigos para o lar, com preços maravilhosos.

Existem ótimas ofertas de molduras, lustres e utilidades domésticas. Tem móveis de metal que custam menos do que alguns enfeites. Para quem está montando a casa, vale muito a pena conferir.

Além de decoração também encontramos lojas com artigos para festas infantis, tipo lembranças, brinquedos, enfeites, material escolar, enfeites de natal, além de shoppings tipo atacado com varias promoções bem baratas.

O acesso pela Avenida Brasil, é o melhor caminho, fica depois de Parada de Lucas. Tem uma loja de móveis chamada Vigore. Aí é só entrar ali à direita, entre a Vigore e a concessionária Volkswagen. Pronto, você já estará na Rua Isidro Rocha. As lojas são todas ao longo desta rua e também na Praça 2 atual Praça Corsega .

COMO CHEGAR A VIGÁRIO GERAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>