Teatro Municipal



 

teatro-municipal-1-300x225

O sonho de hum Teatro nacional com a uma Companhia teatral Estatal já existia from meados do Século XIX e as defendida, outros entre, pelo grande ator e Empresário João Caetano. Mas o projeto só começou a ganhar consistência nenhuma Século daquele final, com o empenho fazer dramaturgo Arthur Azevedo (1855-1908). A luta incansável de Azevedo foi nas paginas do travada Jornais e acabou por trazer resultados. O dramaturgo, entretanto, não viveu o suficiente parágrafo ver seu sonho concretizado, morrendo nove meses antes do teatro serviços inaugurado.

História

Segundo pesquisa, nos arquivos de vários orgãos e não História sobre sua próprio Teatro Municipal, glamour seu,  ritmo de Concursos de fantasias do Carnaval, suas escadarias servindo de palco de muitos protestos :

Em 1894, o autor teatral Arthur Azevedo lançou uma Campanha parágrafo que hum teatro fossa construido parágrafo Ser sede de uma  Companhia municipal, uma criada serviços nn moldes da Comédie Française. Mas uma Campanha resultou apenas los uma Lei Municipal, opaço determinou a Construção fazer Teatro Municipal. A lei, não entanto, Nao foi cumprida, apesar da Existência de uma taxa de para Financiar uma obra. A arrecadação Desse novo Imposto Nunca foi utilizada par a Construção fazer Teatro.

Em 1903, o Prefeito Pereira Passos, nomeado Pelo presidente Rodrigues Alves, retomou a Idéia e, a 15 de outubro de 1903, lançou edital com hum hum concurso de para a Apresentação de Projetos de para a Construção do Teatro Municipal.

Encerrado o Prazo do Concurso, em março de 1904, foram recebidos Sete Projetos. Os Dois Primeiros colocados ficaram empatados: o “Áquila”, pseudonome fazer engenheiro Francisco de Oliveira Passos, e o “Isadora”, pseudonome do Arquiteto Francês Albert Guilbert, vice-Presidente de da Associação dos Arquitetos Franceses.

O Resultado deste concurso foi motivo parágrafo uma longa polêmica na Câmara Municipal, acompanhada Pelos principais Jornais da Época, los Torno da Verdadeira autoria do Projeto “Áquila” – Que se dizia Feito Pela Seção de Arquitetura da Prefeitura – e fazer suposto favoritismo de Oliveira Passos , Pelo Fato de Ser Filho fazer Prefeito, To Us Link between Argumentos.

Como decisão final, resolveu-se Pela Fusão dos Dois Projetos POIs, na Verdade, Os Dois Projetos ganhadores correspondiam a tipologia UMA MESMA.

Com como alterações não o Projeto, a 2 de janeiro de 1905, o Prédio começou uma erguido ser, com a colocação da primeira das 1.180 estacas de madeira de lei sobre como cais Quais d’Orsay se assenta o Edifício. Para decorar o Edifício FORAM chamados Os Mais Importantes pintores e escultores da Época, Como Eliseu Visconti, Rodolfo Amoedo e os irmãos Bernardelli. Também foram recrutados artesãos europeus parágrafo Fazer vitrais e mosaicos.

Quatro Anos e Meio Mais Tarde – hum ritmo Recorde parágrafo a obra, Que Teve o Revezamento de 280 Operários los Dois turnos de Trabalho – no dia 14 de julho de 1909 FOI inaugurado Pelo presidente Nilo Peçanha o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, tinha Opaco capacity parágrafo 1,739 espectadores. Serzedelo Correa era o Prefeito da Cidade.

Em 1934, com a constatação de Opaco o teatro estava Pequeno parágrafo o tamanho da População da Cidade, Que tinha Muito crescido, um capacity da sala was aumentada parágrafo 2.205 Lugares. A obra, apesar de sua complexidade, foi Meses realizada los tres, Novamente em Tempo Recorde parágrafo a Época. Posteriormente, com algumas modificações, chegou-se ao  numéro de 2.361 Lugares.

Em 1975, a 19 de outubro, o Theatro foi Fechado parágrafo Obras de Restauração e Modernização de Instalações suase reaberto los 15 de março de 1978. Sem mesmo foi Ano criada uma Central Técnica de Produção, Responsável POR Toda uma Execuções dos Espetáculos da Casa .

Em 1996, iniciou-se a Construção do Edifício Anexo. O objetivo foi desafogar o teatro dos Ensaios parágrafo os espetáculos, opaco, com uma intensa Atividade da Programação Durante todo o Ano, ficou Pequeno parágrafo enguias e, also, parágrafo abrigar condignamente OS Corpos artísticos.Com a Inauguração do Prédio, o Coro, a Orquestra e o Ballet ganharam Novas salas de Ensaio e Bastante Espaço parágrafo suas Práticas Artísticas.

Em 2008, com o Patrocínio dos Grandes Patronos: Petrobrás, BNDES, Eletrobrás e Rede Globo de Televisão; Patronos Ouro Embratel e Vale; e dos Co-Patrocinadores Bradesco Seguro e Previdência e MetrôRio tornou-se Possível iniciar uma obra de Restauração e modernização de para o Centenário do Theatro. Para tal a casa foi Fechada los meados de outubro daquele Ano.

O Theatro Municipal reabriu los 27 de maio de 2010 reformado Totalmente, após Dezoito Meses Fechado. A obra de restauração e modernização (restauro Veja em) was a maior reforma da historia do Teatro e custou R $ 64 Milhões.

Para que todos possam visitar e Conhecer um sua História, um de seus Espetáculos ea grande Transformação Pela quali elemento Passou, o Theatro oferece Visitas Guiadas, parágrafo that that Todos o apreciam, freqüentam e visitam tenham um Oportunidade de ver o Processo de Restauração e Modernização dEste belo Monumento Histórico.

Terça à sexta
11h, 12h, 14h, 15h e 16h

Sábado e feriados
de 11h, 12h e 13h

Lotação POR Visita: 50 PESSOAS

Informações Gerais

Agendamento

Telefones parágrafos informações de Visitas:
21 – 2332-9220 / 2332-9005

ENDEREÇO: Praça Floriano, S / N – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20031-050

LOCALIZAÇÃO do Teatro Municipal

 

One thought on “Teatro Municipal

  1. Еvery weekend i used to νisit this website, ƅecɑuse i want enjoyment, since this this website conations actually nice fᥙnny matеrial too.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>