Skatepark em Manguinhos



skatepark-manguinhos-gov-rj

Skatepark em  Manguinhos ,inaugurado neste domingo (12/6/16). O projeto faz parte do legado deixado pelos Jogos Cariocas de Verão, evento que incentivou atletas profissionais e de fim de semana a praticarem esportes que celebram o estilo de vida do verão e do Rio de Janeiro. A iniciativa foi viabilizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, através da Lei de Incentivo ao Esporte, e idealizada pela empresa Rio de Negócios.

O projeto de 505 m² foi desenvolvido em conjunto com a Federação de Skateboard do Estado do Rio de Janeiro (Faserj) e a Rio Ramp Design. Por ter sido projetado por skatistas, o espaço oferece pontos ideais de manobra e de transição.

Atletas do skate aprovam novo espaço de lazer

A presença de diversos atletas do skate foi um dos destaques da inauguração.
O atleta Wallace Belo, 29 anos, que anda de skate há 16 anos, foi o grande ganhador da competição da modalidade dos Jogos Cariocas de Verão. Wallace reforçou a importância de pistas como a de Manguinhos para as comunidades.

– É muito importante que exista uma pista como essa no meio da comunidade. Comecei a andar em uma pista assim na Cidade de Deus. Oportunidades como essas fazem o jovem se desviar de situações ruins, levam todos para um caminho legal e para novas oportunidades – disse o atleta.

Gov-RJ

 

Tagged with 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>