Praia do Arpoador



arpoador1

www.fotos-hz4.com

A praia do Arpoador fica junto a uma formação rochosa, situada no bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro. Fica situada entre as praias do Diabo e de Ipanema. Por se tratar de uma praia pequena, com cerca de 500 metros de comprimento seu acesso fica um pouco restrito .

Também é conhecida como a praia dos surfistas, onde praticamente começou o surf no Rio , devido a sua posição geográfica proporciona a formação de uma boa ondulação , com muitas ondas grande. Também foi a praia do Rio onde apareceu a primeira mulher usando um biquíni na areia. Os surfistas podem pegar suas ondas até mesmo à noite, graças à iluminação especial na praia é surf dia e noite.

Pesquisando o nome Arpoador é o nome dado à pedra que localiza-se entre o forte de Copacabana e a praia de Ipanema, provém do fato de, no local, no passado, ser possível arpoarem-se baleias.

Na região da praia do Arpoador, encontra-se o parque Garota de Ipanema, que é ponto de recreação e lazer, o parque também serve de palco para apresentações de espetáculos. Na área junto a praia você ainda encontra aparelhos de musculação, quiosques e pista para andar de skate.

Aproveite também para subir na pedra do Arpoador que fica ao lado da praia e tenha uma vista privilegiada para as praias vizinhas, tais como Copacabana, Ipanema, Leblon e do Diabo, além da linda vista para o mar.

A praia do Arpoador é uma praia oceânica com fundo de areia, a faixa de areia varia muito de acôrdo com a época do ano. Na período de Sudoeste as ressacas do mar as vezes acabam com a faixa de areia e o mar encosta no paredão.

arpoador2

 

 

MAPA DE COMO CHEGAR NA PRAIA DO ARPOADOR
A praia do Arpoador fica entre o Forte de Copacabana e a Rua Francisco Otaviano com a Avenida Vieira Souto.

Exibir mapa ampliado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>