Parque Radical de Deodoro reaberto



parque-radical-deodoro-2

A Prefeitura do Rio reabriu,nesta quarta-feira (07/09/16), o Parque Radical de Deodoro à população. Sucesso do último verão, quando recebeu mais de 170 mil pessoas, o espaço foi uma das principais áreas de competição durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. Com 500 mil metros quadrados, o parque beneficia cerca de 1,5 milhão de pessoas, de 10 bairros da cidade e de três municípiosvizinhos.

A partir deste feriado, a piscina, que nos Jogos Rio 2016 foi cenário das competições de Canoagem Slalom, estará aberta novamente para a população. A entrada é gratuita, de sexta a domingo e feriados, das 9h as 17h. A prefeitura administra o parque, com apoio Corpo de Bombeiros e do Conselho Tutelar. Além da piscina — lago artificial com três níveis de profundidade: 1,95m; 1,20m e 0,45m —, o parque conta ainda com áreas de descanso, chuveiros, piso antiderrapante e antitérmico, boias, espreguiçadeiras, mesas, cadeiras, ombrelones e banheiros químicos.

A estrutura inclui ainda área para divertimento de crianças, pontos de venda de bebidas e lanches, feita por ambulantes cadastrados pela Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop), bebedouros e estacionamento gratuito. O parque oferece também os serviços de guarda vida em toda a extensão do lago, segurança privada e da Guarda Municipal, com o apoio da Polícia Militar, e UTI Móvel. A Comlurb realiza o serviço de limpeza.

Para desfrutar o feriado, a orientadora social Michelle dos Santos, 36 anos, acordou cedo e levou o filha Alexandra, de três anos, para curtir a piscina.  Desde o último verão, ela e a filha viraram frequentadoras assíduas do local.

Outra moradora de Deodoro, a funcionária do Ministério do Exército, Luziene da Silva Queiroz, 55, soube da reabertura através de um vizinho.  Em companhia do neto Davi, de três anos, ela tirou o biquíni da gaveta e partiu em direção ao que costuma chamar de “quintal de casa”:

O espaço tem capacidade para receber até três mil pessoas por dia, com controle de acesso e segurança por roletas que vão ficar na entrada do parque. Carrinhos elétricos estarão à disposição para transportar gestantes, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção. Todos deverão portar documento de identidade e passar pelo posto de cadastramento, onde receberão uma pulseira que identificará maiores e menores de 18 e menores de 12 anos. Estes só poderão entrar acompanhados de seus responsáveis.

O Parque Radical é a segunda maior área de lazer da cidade, atrás apenas do Parque do Flamengo, e beneficia os moradores dos bairros de Anchieta, Campo dos Afonso, Deodoro, Guadalupe, Jardim Sulacap, Magalhães Bastos, Parque Anchieta, Realengo, Ricardo de Albuquerque e Vila Militar, e dos municípios vizinhos Nilópolis, Nova Iguaçu e Mesquita – que formam uma região com grande concentração de população jovem e com poucas opções de lazer e para a prática de esportes.

A população também já tem à disposição a Clínica da Família Ivanir de Mello, que beneficia 24 mil pessoas da região, com quatro equipes de Saúde da Família e outras duas de Saúde Bucal. Durante os Jogos, o local foi utilizado como posto de saúde para atender os envolvidos nas competições no Complexo Esportivo de Deodoro. Com o fim da Rio 2016, a clínica foi entregue à população.

OBS :Serviço

Parque Radical de Deodoro está localizado na Rua Tenente Serafim, esquina com a Avenida Marechal Alencastro – Deodoro

Funcionamento: de sexta a domingo, das 9h às 17h

Entrada gratuita

Menores de 12 anos apenas acompanhado de seus responsáveis. Todos deverão portar documentos de identificação

Prefeitura- RJ

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>