Museu da Imagem e do Som



museu-imagem-som1

A nova sede do MIS será mais um monumento e ponto turístico do Rio de Janeiro. Localizado na Praia de Copacabana como endereço famoso o museu está intimamente ligada ao bairro de Copacabana. Sua localização é de fácil acesso, recebe um grande contingente de visitantes na praia que inspirou vários artistas a criar verdadeiras obras de arte.

O prédio da nova sede do Museu da Imagem e do Som é uma realização do Governo do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado da Cultura, com o apoio da Secretaria de Estado de Obras/Empresa de Obras Públicas/EMOP, feita em parceria com a Fundação Roberto Marinho.

O projeto é do escritório americano Diller Scofidio + Renfro, escolhido por meio de um concurso de ideias, que envolveu sete dos mais importantes escritórios de arquitetura do Brasil e do mundo. No Rio, o escritório Indio da Costa AUDT dá suporte ao desenvolvimento e à execução do projeto de arquitetura e coordena os projetos complementares.

Em seu interior teremos salas de exposição de longa e curta duração, espaços destinados à pesquisa, salas administrativas, salas para atividades didáticas, um teatro/cinema de 280 lugares, loja, cafeteria, restaurante panorâmico, bar – terraço, boate e um mirante. O prédio terá oito pavimentos, além de subsolo, térreo e terraço.

 

museu-imagem-som11Considerado um marco turístico da capital do Rio antes mesmo de ser inaugurado, o Museu da Imagem e do Som (MIS) está com as obras em ritmo acelerado e tem previsão de entrega para dezembro 2014.O museu, construído na Praia de Copacabana, é um dos empreendimentos que receberá maior volume de recursos entre os projetos apoiados pelo Prodetur (Programa de Desenvolvimento ao Turismo). O prédio – erguido pelo Governo do Estado, por meio das secretarias de Obras e de Cultura, em parceria com a Fundação Roberto Marinho – conta com investimento de R$ 56 milhões do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Saiba mais

 

 

Museu da Imagem e do Som – Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>