Mirante Dona Marta



MIRANTE

O Mirante Dona Marta fica situado no Morro Dona Marta que é um acidente geográfico localizado entre os bairros de Botafogo, Flamengo, Laranjeiras, Cosme Velho e Silvestre, no Rio de Janeiro. Nesta área, está situada a Favela Santa Marta. O Mirante Dona Marta, tem uma altura de 362 metros é considerado um ponto turístico no Rio devido a beleza de sua vista panorâmica sobre parte da cidade .

UM POUCO DE HISTÓRIA SOBRE O MIRANTE DONA MARTA

A origem de seu nome surgiu em 1680, quando um padre chamado Clemente comprou as terras da região e deu o nome ao morro de Marta em homenagem a sua mãe.

ACESSO COMO CHEGAR AO MIRANTE

O caminho certo é pela Estrada das Paineiras seguir pela R. Cosme Velho até à Ladeira dos Guararapes. Na ladeira, entrar na rua Conselheiro Lampreia, à direita. A partir daí, já na Estrada das Paineiras, seguir as placas até o ponto turístico e curtir a vista e o passeio.

Procurar ficar atento porque a região tem pouca segurança. De preferência a um dia com sol onde a visibilidade é total e inesquecível.

 

MAPA COMO CHEGAR AO MIRANTE DONA MARTA
 


Exibir mapa ampliado
VIDEO DO MIRANTE DONA MARTA
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>