Inea lança site com atrações dos parques estaduais



Conheça o site visite parques estaduais do Rio de Janeiro, o Inea (Instituto Estadual do Ambiente) lançou e também mapas turísticos impressos, no auditório do Museu do Amanhã, na Praça Mauá. O novo site traz informações sobre localização, lista de condutores de visitantes credenciados, histórico, clima, flora, fauna e os principais atrativos como trilhas e cachoeiras. O visitante também conta com mapas interativos de cada parque com as trilhas indicadas, seu traçado e tempo de percurso, além de guias para observações de aves para download.


Também foram lançadas ainda publicações sobre cada um dos parques com informações turísticas e mapas com as principais trilhas e atrativos que servirão como guia de campo, facilitando a orientação dos visitantes. Esses impressos serão distribuídos gratuitamente na sede dos parques administrados pelo Inea.

O Instituto Estadual do Ambiente administra 11 parques e reservas: da Pedra Branca, na Zona Oeste do Rio; do Mendanha, na Baixada; da Concórdia, no Médio Paraíba; da Ilha Grande, no Sul; da Costa do Sol, na Região dos Lagos; dos Três Picos, na Região Serrana; Cunhambebe, no Sul; da Tiririca, na Região Metropolitana; da Pedra Selada, no Centro-Sul; Lagoa do Açu e Desengano, ambos no Norte; e a Reserva Ecológica Estadual da Juatinga, em Paraty, no Sul.

Confira o site: www.inea.rj.gov.br/visiteparquesestaduais.

Gov – RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>