Forte de Copacabana



Forte-de-copacabana

Quem o vê de longe admira sua  beleza e a grandeza de uma verdadeira fortaleza muito bem dimensionada e localizada na Ponta da Praia de Copacabana no posto 6 no Rio de Janeiro.

Com uma localização privilegiada,  tem uma  visão da orla  da praia de Copacabana, da Praia do Diabo,  inicio da Praia do Arpoador e do Oceano também que banha a Cidade. Um belo lugar que deve ser visitado quando estiver visitando o Rio de Janeiro.

O Forte de Copacabana , também conhecido Como Museu Histórico do Exército,com suas Instalações o visitante encontra o Museu, Exposições permanentes e temporarias, Confeitaria Colombo, Café do Forte, uma fortificação com uma cúpula dos Canhões entre outras  instalações.

Entre suas Instalações temos uma Casamata com o suas caracteristicas originais com as Muralhas Junto ao Mar com 12 metros de espessura garantido a sua segurança.

UM POUCO DE HISTÓRIA SOBRE O FORTE DE COPACABANA

No inicio do Século XX, tornou-se necessario, posicionar Canhões de longo alcance que evitassem uma aproximação de embarcações que pudessem ameaçar a entao capital de país de Fazer. O local, definido e escolhido foi uma ponta onde tinha uma Igrejinha da praia de Copacabana .

No dia 16 de dezembro de 1907, o entao major Luís Eugênio Franco Filho, adjunto da direção de Engenharia, foi nomeado para chefiar a Construção do Forte, de um a Acordo com o Projeto Adaptado.

Como Obras do Forte de Copacabana foram inauguradas em 5 de janeiro de 1908, a Coordenação Solúcar do Major Arnaldo Pais de Andrade, com as autoridades e presença, o presidente da República, Afonso Pena, e o Ministro da Guerra, marechal Hermes da Fonseca .

A Inauguração do Forte de Copacabana foi em 28 de setembro de 1914, pelo então presidente da República, Marechal Hermes da Fonseca. considerado na,  época, uma moderna estrutura de guerra da América do Sul e um marco para a engenharia militar da época. O Seu Primeiro comandante, nomeado em 1912, foi o major Antônio Carlos Brasil.

Depois da Inauguração do Forte, em 1919 foi adquirido o terreno adjacente, e demolida a igrejinha que remontava à primeira metade do século XVIII, para dar lugar ao quartel de Paz, concluído em Outubro de 1920.

INFORMAÇÕES GERAIS DO MUSEU HISTÓRICO DO EXERCITO

Endereço: Praça Coronel Eugênio Franco, 1 Posto 6 de Copacabana – Rio de Janeiro – cep 22,070-020

Horário da visitação: De Terça a Domingo, das 10 h o ATÉ 18 h.

Localidade: Não possui o o Estacionamento.

Preco :Na bilheteria

Adultos – R $ 6,00
Estudantes – R $ 3,00
Maiores de 60 Anos – R $ 3,00

ISENÇÃO
Militares das Forças Armadas

Maiores de 80 Anos

Grupos agendados

Menores de até 10 Anos
Observacoes:

– Forma de Pagamento :. Los Dinheiro

– Localidade: Não há estacionamento

– Localidade: Não é permitido fotografar ou  filmar nenhuma interior do Museu e da Fortificação

COMO CHEGAR:

Ônibus: Linhas 121, 126, 127, 484 e 455
Metrô: Estação Cantagalo (Copacabana) e Estação General Osório (Ipanema)

 

MAPA COMO CHEGAR AO FORTE DE COPACABANA
SERVIÇOS

CAFÉ DO FORTE
Localizado no Forte de Copacabana, o Café do Forte  de frente par um dos mais belos cartões-postais da Cidade, a Praia de Copacabana. Que além dos tradicionais doces, salgados e waffles, nosso cardápio conta com saladas, sanduíches e massas.
Oferecemos serviço de café da manhã, almoço e chá da tarde.

De terça a sexta (EXCETO feriados) o Café do Forte oferece também cardápio hum especial de Almoço à la carte.

CONFEITARIA COLOMBO DO FORTE DE COPACABANA
Tel: (21) 3201-4049 / (21) 3201-4060

Reservas:

Serviço Disponivel para até 50 Convidados, de terça à sexta.

Para efetuar sua reserva entre em  contato conosco através do  e-mail: cafedoforte@confeitariacolombo.com.br

 

VIDEO FORTE DE COPACABANA
 

FOTOS DO FORTE DE COPACABANA
forte-de-copacabana-vista2
forte-de-copacabana-artefatos
forte-de-copacabana-bar
forte-de-copacabana-canhoes-2
forte-de-copacabana-praia-diabo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>