Carnaval 2016 ensaios técnicos



carna20081

A Guarda Municipal montou um esquema especial para os ensaios técnicos das escolas de samba que acontecem, neste fim de semana, no Sambódromo. Com um efetivo de 254 agentes de controle urbano e de trânsito — 127 neste sábado (16/01) e 127 no domingo (17/01) —, a GM começa o patrulhamento em pontos estratégicos no entorno da avenida dos desfiles a partir das 14h30 nos dois dias de eventos. A inteção é garantir o ordenamento urbano, a fluidez do trânsito e o bem-estar de passistas e espectadores.

A operação terá um serviço especial para a população. Equipes de guardas municipais vão distribuir pulseiras de identificação para crianças em seis pontos estratégicos, localizados próximos aos acessos de setores da Passarela do Samba. O trabalho contará com guardas femininas e será realizado em conjunto com o Juizado de Menores.

A distribuição de pulseiras dá mais segurança aos responsáveis e facilita o trabalho de busca, caso alguma criança se perca dos responsáveis durante os eventos. As pulseiras são impermeáveis e levam o nome da criança e telefone de contato.

O serviço de distribuição de pulseiras é realizado pela GM-Rio desde 2013 durante o verão nas praias cariocas, no Réveillon e também já aconteceu nos desfiles dos blocos infantis, no Carnaval de rua da cidade.

Confira abaixo os endereços dos postos de distribuição

Setor 1: Rua Benedito Hipólito, embaixo do viaduto 31 de março
Setor 2: Rua Benedito Hipólito com Marquês de Sapucaí
Setor 2 B: Rua Comandante Maurity com rua Júlio Carmo (acesso a Praça de Alimentação)
Setor 3: Rua Benedito Hipólito com Marquês de Sapucaí
Setores 8 e 10: Av. Salvador Sá, em frente à entrada dos setores 8 e 10
Setores 9 e 11: Av. Salvador de Sá, em frente à entrada dos Setores 9 e 11

Prefeitura-rj

ENSAIOS TÉCNICOS CARNAVAL 2016

Os ensaios técnicos irão até 31 de janeiro, quando a lavagem do Sambódromo e o teste de som e luz serão feitos com a campeã do Grupo Especial de 2015, a Beija-Flor de Nilópolis.

Datas dos ensaios técnicos:

 

 

23 de janeiro, sábado
19h – Acadêmicos do Cubango
20h – Império Serrano
21h30 – Unidos de Padre Miguel

24 de janeiro, domingo
19h – Viradouro
20h – Grande Rio
21h30 – Salgueiro

30 de janeiro, sábado
19h – São Clemente
20h – Imperatriz

31 de janeiro, domingo
19h – Lavagem Sambódromo
20h –Teste de som e luz
21h30 – Beija-Flor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>